TRT-RN homenageado nos 60 anos da Corregedoria-geral da Justiça do Trabalho

O presidente e corregedor do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior e a futura presidente, desembargadora Joseane Dantas, participaram em Brasília de um encontro que marcou as comemorações dos 60 anos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
A palestra de abertura do encontro foi feita pelo ministro Marco Aurélio Mello, que já foi ministro do Tribunal Superior do Trabalho e corregedor-geral da Justiça do Trabalho de 1988 a 1990, sobre o tema Judiciário: Um Poder Independente.
O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen (corregedor no biênio 2011-2013), destacou a iniciativa do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, de marcar os 60 anos de atuação da Corregedoria-Geral. “Uma instituição ou parte dela que não a preserva, não sabe bem o caminho a trilhar no futuro”, afirmou, lembrando que a Corregedoria tem prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho.
Os corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo país e os ex-corregedores-gerais da Justiça do Trabalho foram distinguidos com medalhas dos 60 anos.
Durante o encontro, a desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, do TRT da 10ª Região (DF-TO), que coordena o Comitê Gestor Nacional do e-Gestão, avaliou os resultados positivos da campanha “Lance Certo” e agradeceu a colaboração dos gestores regionais do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão), que também foram homenageados por sua contribuição ao sucesso da campanha, que busca o aprimoramento da qualidade dos dados fornecidos pelos TRTs.
O sistema e-Gestão tem como objetivo fornecer à Justiça do Trabalho, em todos os níveis, informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de primeiro e segundo graus, e é uma ferramenta fundamental para o trabalho da Corregedoria-Geral. Para isso, porém, é necessário que as inserções sejam lançadas corretamente no sistema.

Deixe uma resposta