Tropas do Exército chegam a Natal para combater atentados

Os militares do Exército chegaram a Natal na manhã desta quarta-feira (3) para se somar as forças estaduais de segurança pública. As tropas federais desembarcaram na capital potiguar três dias depois do presidente interino, Michel Temer (PMDB) autorizar a vinda das Forças Armadas para auxiliar no combate aos ataques que acontecem em Natal e no interior desta a última sexta-feira (28). 
Incluindo os militares lotados em Natal, o presidente autorizou a vinda de 1200 homens, sendo 1000 do Exército e outros 200 da Marinha. Militares, que em sua maioria, têm experiência em operações de Garantia da Lei e da Ordem, como a ocupação e pacificação do complexo de favelas da Maré no Rio de Janeiro e em missões de Paz como a para Estabilização do Haiti – a Minustha.
O envio das tropas foi autorizado por Michel Temer para atender ao pedido do governador Robinson Faria, que solicitou reforços das tropas no RN. Durante os 15 dias que passarão na cidade, pelo menos esse é o prazo estabelecido inicialmente, os militares cumprirão tarefas semelhantes àquelas desempenhadas no período da Copa do Mundo.

Deixe uma resposta