Sesc oferece curso “Decoração para o quarto do bebê” para as gestantes atendidas na LBV

O período da gestação é um momento importante para as mulheres que carregam em seu ventre um dos bens mais preciosos da vida, o bebê. E para complementar ainda mais esse período tão especial, a Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc/RN), oferece às futuras mamães o curso “Decoração para o quarto do bebê”.
A iniciativa visa auxiliar as gestantes atendidas pelo programa Cidadão Bebê a decorarem o quarto do filho com itens confeccionados, de forma artesanal, por elas mesmas. Durante duas semanas, duração do curso, as participantes produziram diversos acessórios como guirlanda, pesinho para porta e mobile de cortina.
O encerramento acontece nesta sexta-feira, às 14h, na sede da LBV com uma confraternização entre o grupo, a professora Telma Lucia da Silva e a orientadora pedagógica do Sesc, Iriane Costa.
O programa Cidadão Bebê, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade em Natal, atende mães em situação de vulnerabilidade social dos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor, Planalto e possui caráter proativo e preventivo, com ações pautadas na garantia dos direitos da gestante e da criança. A iniciativa contempla também mães com filho até três anos de idade e promove palestras educativas, ministradas por especialistas, acompanhamento psicológico e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde.
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, na capital potiguar, fica localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655 ou pelo site www.lbv.org.br.

Deixe uma resposta