Semana Criativa ação do RN Criativo chega ao município de Santa Cruz

 
Artistas, artesãos e empreendedores criativos do município de Santa Cruz e região estão todos convidados a participar da Semana Criativa, atividade que acontece nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro, na Casa da Cultura do município, localizada na Rua Dr. Pedro Medeiros, s/n, Centro – Santa Cruz (em frente ao mercado público da cidade).
A Semana Criativa é uma iniciativa do RN Criativo #Incubadora – projeto da Fundação José Augusto e Ministério da Cultura, que tem o objetivo de dar suporte a empreendedores criativos na elaboração de seus projetos e empreendimentos culturais.
A programação da Semana Criativa terá as seguintes atividades
Dia 26/10 – 19h às 21h – Palestra: “Criatividade é o Negócio! – Empreendendo em Economia criativa.” – com o agente territorial Esso Alencar.
Dias 27 e 28/10 – 18h às 22h – Oficina: “CULTURA, CARREIRA, ARTE E NEGÓCIOS” – com o produtor e gestor cultural Anderson Foca.
Dias 27, 28 e 29/10 – das 9h às 12h e de 14h às 17h – Oficina: “CRIATIVIDADE NO SEU MEIO AMBIENTE” – com o artista visual em LandArt Mathieu Duvignaud.
O evento é gratuito e aberto ao público e todas as atividades irão acontecer na Casa da Cultural. Para participar da palestra o interessado deve comparecer a Casa de Cultura no dia 26.10, às 19h. E para as oficinas devem fazer inscrição pelo emailcursos.rncriativo@gmail.com, informando no título do email o nome da oficina e no corpo do email nome completo, CPF, data de nascimento e número de celular.
Nos dias 27 e 28/10 durante o dia, a equipe RN Criativo realizará mapeamento dos empreendimentos criativos na região: Pontos de Cultura, brincantes, grupos artísticos, mestres da cultura popular, projetos que realizem atividades culturais, etc. Isso irá permitir ter um diagnóstico das necessidades da região no tocante a investimentos culturais, e assim planejar atividades que possam dar suporte aos empreendedores criativos da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *