Sem dinheiro, Prefeitura do Natal atrasa pagamento dos servidores

Parte dos servidores municipais e aposentados que recebem seus vencimentos no 2° dia de pagamento, bem como todos aqueles que recebem no 3° dia, ainda não foram pagos pela prefeitura municipal de Natal.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Antônio Luna, o valor estimado para recebimento de ICMS foi três vezes maior que o recebido e isso causou um “desencontro” nas contas. “Faltou dinheiro, mas os pagamentos serão regularizados até o final desta quinta-feira (1)”, garantiu o secretário.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Guarda Municipais do estado, Margareth Vieira, o atraso no pagamento vem ocorrendo pelo menos nos últimos três meses. “Antes atrasava só o terceiro dia, esse mês ainda tem servidor que era para ter recebido na terça-feira (29) e ainda não foi pago”, desabafou.

Ontem (30), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), Sorraia Godeiro, o Procurador Geral do Município, Bruno Macedo, e os secretários municipais Cláudio Porpino (Semsur) e Bosco Afonso (Semurb), firmaram um acordo garantindo os direitos reivindicados pelos servidores e a finalização do movimento grevista.
Fonte: nominuto.com

Deixe uma resposta