São Paulo do Potengi renova parceria com e-Tec/EAJ por mais cinco anos

A coordenação geral do e-TEC/EAJ participou na manhã desta segunda-feira (12) da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a UFRN, prefeituras e cooperativas que objetiva ofertar cursos de educação profissional e tecnológica em vários municípios potiguares.
A cerimônia aconteceu na Sala dos Colegiados Superiores na Reitoria e contou com a presença da reitora Angela Paiva, do vice-reitor Daniel Diniz, do diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Júlio César de Andrade e da secretária de Educação a distância Carmem Rêgo.
O acordo de cooperação tem vigência de cinco anos e foi assinado pelos prefeitos de Ceará-Mirim, Monte Alegre, SÃO PAULO DO POTENGI, Touros e Vera Cruz e pelos presidentes da Coopapi de Apodi, da Coopec do Assentamento Rosário e do Sescoop/RN.
O pacto proporcionará que inúmeros cursos de educação profissional e tecnológica sejam oferecidos nesses municípios pelo Programa e-Tec Brasil, cumprindo o papel da Universidade Pública de democratizar o acesso ao conhecimento e preparar profissionais comprometidos com o desenvolvimento local.


O professor Max Lacerda, coordenador geral do e-Tec/EAJ, relatou as experiências exitosas do programa e destacou a importância do apoio da gestão central da Universidade e das prefeituras e cooperativas.
Para o professor Júlio César, diretor da EAJ, a experiência e o empenho da coordenação do e-Tec/EAJ evitou problemas enfrentados em outras instituições. O Programa tem se destacado pela sua atuação no estado e conta com um corajoso plano de expansão que levará os cursos a mais municípios do Rio Grande do Norte.
A reitora comemorou os acordos firmados e destacou a simbologia da cooperação com prefeituras e cooperativas que somam à UFRN no compromisso social de levar conhecimento a todas as regiões do RN. “Nós da UFRN queremos, cada vez mais, oferecer oportunidades para o desenvolvimento regional, sobretudo para aquelas pessoas que precisam se qualificar para ter uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.
Site e-Tec

O que você acha ?