São Paulo do Potengi está entre os melhores do RN e do Brasil, em Assistência Social

A Política Pública de Assistência Social implementada pela Prefeitura de São Paulo do Potengi atingiu uma meta importante. O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de São Paulo do Potengi foi um dos 12 CRAS do RN à obter nota máxima no ID CRAS (Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social) atribuída pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Dos 12 CRAS com nota máxima no RN, 7 são do interior do Estado e 5 na Capital.
O dado ganha ainda mais relevância, pois, de acordo com o Censo SUAS, existem 8.292 CRAS no Brasil, e destes apenas 202 obtiveram nota máxima com São Paulo do Potengi entre eles.
Criado pelo MDS para acompanhar o desenvolvimento da rede de unidades de CRAS, o Indicador resulta da combinação de três fatores: serviços e benefícios, recursos humanos e estrutura física. Para cada dimensão, há quatro graus de desenvolvimento (insuficiente, regular, suficiente ou superior), cujas variáveis indicam o grau de cumprimento das normativas do SUAS para aquela dimensão.
Essa conquista mostra uma das marcas fortes da Gestão Naldinho: o cuidado com a população mais simples e mais carente.
SPP News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *