Rosalba exonera todos os homens de Garibaldi

A governadora Rosalba Ciarlini exonerou hoje (26) todos os nomes do ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB) no primeiro escalão do governo: Luís Eduardo Carneiro Costa (Sethas), Getúlio Batista (Fundac), João Felipe de Medeiros (Cehab) e Fernando Dinoá (Potigás).

O professor Luís Eduardo Carneiro Costa (foto) havia declarado à imprensa que estava para entregar o cargo nos próximos dias. Detalhe pitoresco: Rosalba exonerou Luís Eduardo no dia do aniversário do auxiliar. 
Na última sexta-feira (23), o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, admitiu que o gesto de Carneiro precipitava o rompimento do partido com a governadora Rosalba Ciarlini.
O ministro Garibaldi Alves Filho defende o afastamento do PMDB da atual gestão no Rio Grande do Norte, considerada desastrosa por prefeitos e lideranças do partido.
As exonerações podem selar o rompimento político do PMDB com Rosalba. O partido planeja lançar candidatura própria à sucessão da governadora.
Comunicação
O governo também anunciou as exonerações do secretário de comunicação social, jornalista Edilson Braga, e da adjunta dele, Valéria Costa.
Fonte: nominuto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *