RN abandonado? Sem os R$600 milhões, como fica a situação dos servidores?

O Sindicato dos Servidores públicos da Administração Direta do RN (Sinsp/RN) vem expressar o sentimento de angústia e desespero que atinge o funcionalismo público estadual. Exigimos do Governo do Estado, do Governador Robinson Faria, dos Secretários e Secretárias, Tatiana Mendes Cunha (Chefe da Casa Civil) e Gustavo Nogueira (Secr. De Planejamento e Finanças – SEPLAM) uma resposta urgente. O silêncio do Governo do Estado apenas aprofunda a dor daqueles que não receberam seus salários do mês passado, não receberam 13º e não possuem nenhuma perspectiva de quando terão suas vidas de volta à normalidade.

O Sinsp/RN como entidade de classe representante dos servidores da administração direta tem acompanhando na mídia, os últimos acontecimentos desde o anúncio do desastroso “calendário de pagamento” feito pelo Governador. O que vemos nos noticiários, blogs e portais de notícias é uma verdadeira guerra de informações, senadores e deputados publicam notas e articulam nos bastidores mas até agora os servidores públicos do estado continuam sem respostas e sem salários.

O RN está lançado à sorte. Um caos total no funcionalismo público, somado a ondas de violência e criminalidade crescentes. E o Governo Federal continua sua agenda de maldades, ajudou à grandes capitais como: Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, com auxílios milionários e para o Rio Grande do Norte o socorro financeiro é negado.

Deu na imprensa:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/procurador-que-recomendou-veto-a-repasses-diz-que-rn-descumpre-lrf/400748

https://blogdobg.com.br/fazenda-e-banco-mundial-estudam-plano-para-ajudar-o-rn-sem-recursos-da-uniao-emprestimo-esta-na-pauta/

https://blogdobg.com.br/temer-avalia-alternativas-para-ajudar-rn-diz-garibaldi/

Deixe uma resposta

curiosidades