Recital Sonhos Severinos

O recital Sonhos Severinos traz para os palcos de Natal a música de câmara armorial, num espetáculo que reúne grandes intérpretes e compositores deste estilo musical. O evento é gratuito e acontece neste sábado (31), a partir das 16h, no auditório do campus central do IFRN.

No palco estarão presentes, além do grupo de cordas Café Quarteto e outros artistas locais, convidados como o Duo Resound (UFCG), Airton Guimarães (UFRN) e Thallyana Barbosa (PB).

O espetáculo tem o objetivo de difundir a toda comunidade potiguar a cultura armorial, expressão artística pertencente ao movimento criado pelo dramaturgo Ariano Suassuna, que pretendia criar arte erudita a partir de elementos da cultura popular nordestina. O Movimento Armorial se estendeu a diversas expressões artística, tais como música, dança, literatura, artes plásticas, teatro, cinema e arquitetura.

O evento é mais um espetáculo montado e apresentado pelo Café Quarteto, grupo natalense que tem representado a música potiguar em vários estados do Brasil, levando aos mais diversos públicos obras de grandes compositores brasileiros, com enfoque na música Armorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *