Prefeitura de Lagoa de Velhos realizará distribuição gratuita do medicamento IVERMECTINA, mediante prescrição médica

A Prefeitura Municipal de Lagoa de Velhos iniciou o processo licitatório para aquisição e posteriormente, distribuição gratuita do medicamento Ivermectina para a população do município.

O Ivermectina é um medicamento utilizado para o tratamento de doenças parasitárias. No entanto, seu uso vem sendo indicado por estes protocolos como sugestão de tratamento da COVID- 19, principalmente após o surgimento dos primeiros sintomas. Todavia, ainda não há comprovação científica da eficácia deste medicamento para esta finalidade. Portanto, sua distribuição estará vinculada à prescrição médica acordada entre o paciente e o médico prescritor.

Atualmente, de acordo com o último Boletim Epidemiológico o município de Lagoa de Velhos contém 10 casos confirmados da Covid-19; 31 pessoas sendo monitoradas; 13 casos suspeitos; 13 casos descartados e 04 recuperados.

Na tarde desta quinta-feira, 04, a Prefeita Sonyara Ribeiro esteve reunida com o médico do PSF Dr° Walerio e a Secretária de Saúde, Juliana Maciel, onde discutiram sobre o endurecimento de algumas medidas para evitar a propagação do vírus e principalmente a conscientização da população Lagoense.

Blog do Lucas Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *