Prefeitura de Caiçara do Rio do Vento realizou solenidade de formatura e entrega de certificados de cursos do Pronatec/EAJ/UFRN

Prefeita Ceiça Lisboa e o professor João Inácio da Pronatec/EAJ/UFRN fazendo entrega de certificado a aluna do Pronatec

A Prefeitura Municipal de Caiçara do Rio do Vento/RN (Gestão Ceiça Lisboa), através da Secretaria de Assistência Social e a Escola Agrícola de Jundiaí-EAJ, realizaram na última quinta-feira, 05 de novembro, no club Adecarve no município, solenidade de formatura e entrega de certificado de cursos do Pronatec/EAJ/UFRN, das turmas de: Montador e Reparador de Computador, Auxiliar Administrativo, Espanhol Básico, Agente Cultural, Operador de Computador, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Agricultor Familiar, Preparador de Doces e Conservas, Horticultor Orgânico e Salgadeiro. 

Na oportunidade também foi realizado aula inaugural dos cursos de fruticultor, produtos derivados de leite e produtor de doces e conservas.

No evento esteve presente, Prefeita Ceiça Lisboa, João Inácio coordenador do Pronatec e equipe, Supervisor Rodrigo, auxiliar administrativo Raphael, secretário(as) de administração João Pires, Educação Joana Lisboa, Assistência Social Alexandra,  Professores do Pronatec, vereadores, Canindé Lisboa, Sebastião Iran, dentre outras autoridades. 

Prefeita Ceiça Lisboa discursando 
A Prefeita Ceiça Lisboa falou da importância dos cursos do Pronatec no município, e também o quanto é importante ter uma certificação federal pelo Pronatc/EAJ/UFRN.

“A prefeita ainda falou sobre um projeto “Bolsa Emprego “, criado no município e aprovado pela Câmara de vereadores para dá oportunidade de primeiro emprego aos caiçarenses. Um dos requisitos  para concorrer uma vaga é que o aluno tenha um curso do Pronatc/EAJ/UFRN. A bolsa incentivo ao primeiro emprego é no valor de R$ 300 reais.

“A todos os cursistas desejo uma boa sorte, por vocês terem a oportunidade de fazer esses cursos no próprio município, que antes tinham que se deslocar para outras cidades com grandes dificuldades. O nosso objetivo é capacitar capacitar os caiçarense para o concorrido mercado de trabalho e vamos trabalhar para vinda de mais curso”, disse a prefeita Ceiça Lisboa”.
“O professor João Inácio coordenador Pronatc/EAJ/UFRN, falou sobre o programa jovem aprendiz, que vai começar em Natal e que também deverá ser implantado no interior do estado, dando oportunidade aos alunos dos cursos  ofertados pelo programa Pronatec. 

O Professor elogiou a iniciativa da prefeita Ceiça Lisboa pelo projeto ” Bolsa Emprego”, ofertado no município”. 

Cerca de 170 pessoas participaram do evento.

Secretária de Assistência Social Alexandra Fernandes, Aluna do Pronatec e a Prefeita Ceiça Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *