Polícia Militar de Trânsito prende motos irregulares, em São Paulo do Potengi

Intensa movimentação na feira de São Paulo do Potengi na manhã deste sábado (20), provocada por uma blitz realizada pelo Comando da Polícia de Trânsito do RN e pelo DETRAN, que apreendeu dezenas de motos irregulares. O fato gerou protesto de donos de motos e feirantes, que entendem que a ação prejudica a feira.
Existe uma ação do Governo do Estado que está combatendo a circulação de motos atrasadas e com outros tipos de irregularidades, inclusive dando a oportunidade aos proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas, a colocar em dia a sua moto pagando apenas 2019 mesmo que ela esteja atrasada há vários anos. Como também está dando um tempo pra que o dono da moto coloque ela para seu nome caso veículo esteja no nome de outra pessoa. Por outro lado vale dizer que a Lei diz que um veiculo para trafegar precisa está com a documentação em dia.
Entendemos  que a Polícia Militar está no cumprimento do seu dever fazendo com que a Lei seja cumprida. Entendemos também que uma ação desse porte gera polêmica e discordâncias, se fazendo necessário um trabalho de comunicação e conscientização a respeito do assunto. Esta é a nossa opinião e de várias outras pessoas com quem conversamos.
Por Silvério Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *