Polícia Exército inicia blitzen em diferentes pontos de Natal

O Exército Brasileiro vai realizar barreiras de trânsito periodicamente em Natal, em diferentes regiões da cidade e ao mesmo tempo. Esse trabalho começou nesta sexta-feira (5), com uma blitz montada no final da Ponte Newton Navarro, na Redinha.
De acordo com o coronel Diógenes Gomes, comandante do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, essa é uma das estratégias das Forças Armadas para garantir a segurança da cidade. “A ideia é que a gente possa restituir a tranquilidade da cidade e garantir o direito de ir e vir das pessoas de bem”, reitera.
Ainda segundo o oficial, ocor-rências corriqueiras de trânsito, como documentos atrasados e ausência de documentos, serão encaminhadas à Polícia Militar, para que se tome as medidas cabíveis dentro da lei.
O coronel Sandro Vasconcelos, porta voz da Operação Potiguar, nome dado à ação que está sendo desenvolvida na capital, afirma que os efetivos estão posicionados em locais estratégicos, como os corredores viários em que passa o transporte público, corredores bancários e turísticos. “A avaliação desses primeiros dias de atuação é positiva”, pontua.
Segundo informou o coronel, as equipes estão trabalhando 24h por dia e, além dos militares que estão nas ruas, há outros de prontidão nos quartéis para caso seja necessário algum tipo de apoio em uma ação maior. Ainda de acordo com o coronel Sandro Vasconcelos, nestes primeiros dias de atuação o Exército não registrou ocorrências.
Fonte: Novo Jornal

Deixe uma resposta