Parlamento Potengi será criado oficialmente sábado dia 26

Será criado oficialmente o Parlamento Potengi. O evento que criará essa associação de vereadores da Região Potengi acontecerá na tarde do próximo sábado, dia 26 de outubro, às 15hs, no CEMTRAF em São Paulo do Potengi.

O Parlamento Potengi é uma organização dos 101 vereadores dos 11 municípios que compõem o Território do Potengi para todos juntos trabalharem por projetos e propostas para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável do Potengi.

A iniciativa foi do vereador João Cabral (PT – de São Paulo do Potengi) que sentindo a necessidade do legislativo do Potengi ter uma ação unificada e inovadora na região, criou uma comissão com 2 vereadores de cada município do território, assim depois mobilizou os demais e realizou o primeiro encontro no dia 27 de abril, onde contou com a participação de mais de 80 vereadores da região. Como encaminhamento da primeira reunião, os vereadores criaram uma comissão pró-fundação do Parlamento, que trabalhou na perspectiva dessa fundação, elaborando um estatuto que irá reger essa associação de vereadores.

Contudo, pra esse encontro do próximo sábado (26), a Comissão pró-fundação, eleita na primeira reunião, convocou todas as câmaras municipais e vereadores da região pra esse encontro de fundação dessa importante associação, onde irá ser discutido e deliberada a seguinte ordem do dia: Aprovação da Fundação da Associação dos Vereadores da Região Potengi; Aprovação dos Estatutos Sociais; Fixação das mensalidades sociais; Eleição, apuração e posse da diretoria executiva, conselho deliberativo e conselho fiscal.

Mais de 80 vereadores da Região participaram do I Encontro em abril de 2013

Do SppNews

Deixe uma resposta