O Drama do potengiense Alemão

Alemão sofre com muitas dores e por vezes não consegue dormir
Rodervaldo Nunes, de 30 anos, mais conhecido como Alemão, residente na Rua Leonel Ulisses Dantas, 08, no Bairro do Novo Juremal, por trás do mercadinho de Pletyson, aqui em São Paulo do Potengi. Ele  sofre com uma doença degenerativa e precisa de ajuda. O problema começou quando ele tinha 12 anos, e com o passar do tempo foi se agravando. Existe medicação para retardar a doença, mas não está resolvendo,  e por isso ele sofre com muitas dores pelo corpo e as vezes não consegue dormir.
A Secretaria Municipal de saúde de são Paulo do Potengi está dando toda a assistência necessária, com medicamentos, presença de médico em sua residência e acompanhamentos para a capital do Estado. Alemão está dependendo só de um salário mínimo para sobreviver e disse que sua mãe não pode trabalhar porque tem que cuidar dele, o seu irmão não está conseguindo emprego na cidade, e fica difícil para ajudar financeiramente em casa.
Alemão está precisando de sua ajuda, pois a família dele precisa de alimentos, e dinheiro para o seu sustento.
Alemão precisa fazer um procedimento cirúrgico denominado de ‘Artroplastia de Quadril com Prótese do tipo cerâmica’,  que custa 45 mil reais, sendo que o SUS (Sistema Único de Saúde) não doa este tipo de prótese pela idade dele.
Pedimos, portanto, que se alguém puder e quiser ajudar, que o faça, pois tal ajuda seria de grande valia para o mantimento daquela família. 
Fonte: Blog do Vandinho Amaral

Deixe uma resposta

curiosidades