Entrar no Silêncio do Espírito

Paiva Netto

Minhas Irmãs e meus Amigos, minhas Amigas e meus Irmãos, façamos nosso Minuto de Silêncio. Já expliquei, muitas vezes, que o silêncio a que me refiro não é apenas o material, trata-se do espiritual, aquele que você consegue em meio à maior balbúrdia. Se este é o seu caso, já controla seus nervos do corpo e da alma. Esclareci, à saciedade, àqueles que falam ou escrevem para mim: “Irmão Paiva, faço um grande esforço para entrar no silêncio, mas meus vizinhos são uma barulheira tremenda; as minhas crianças também… Parece uma creche a minha casa: correm pra cá, pra lá”.

E eu respondo: deixem a meninada correr! Criança parada, em geral, encontra-se enferma. Dificilmente está bem de saúde. Ela tem de expressar a sua energia, precisa mover-se. Não se deve “algemar” a criançada.

“Ah, mas há uma barulhenta obra aqui do lado. Um horror!”

Não adianta vir com justificativa. É necessário aprender a entrar no Silêncio. Contudo, no que vem do Espírito.

Já dei o exemplo de quem viaja de ônibus, ou de metrô, ou mesmo de avião, mas que consegue concentrar-se no Silêncio da Alma.

Passa a simpática aeromoça: “O que o senhor deseja beber? O que gostaria de comer?”

Alguém grita no abarrotado trem suburbano: “Tira a mão do meu bolso!”

Coisas desse tipo ocorrem e, no entanto, quantas pessoas às vezes estão absortas nos seus pensares, indiferentes à balbúrdia circundante. Esperamos que sejam bons pensamentos…

Alguns, em volta, até gritam: “Eh, o camarada ali está desligado!”

Mas o que acontece é que, como nunca estamos espiritualmente sozinhos, ele pode estar dialogando com o seu Anjo Guardião, ou então com um obsessor. Aí é ruim! Por isso, temos de permanecer na faixa de Deus, o Grande Decifrador de todos os mistérios (Apocalipse de Jesus, 10:7) e Apaziguador de nossos conflitos interiores (Evangelho do Cristo, segundo João, 4:27).

Como diz o nosso Amigo Espiritual Flexa Dourada“Os problemas estão na Terra, a solução, no Alto”. Em Deus, naturalmente!

Entremos, portanto, em sintonia permanente com aqueles que se encontram na Espiritualidade Superior: o Reino de Deus, do Cristo e do Espírito Santo ou Espírito da Verdade ou Paráclito, que vem descendo até nós, na descrição confortadora da Nova Jerusalém (Apocalipse, 21:2 e 10):

“2 Eu, João, vi também a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que da parte de Deus descia do céu, vestida como noiva adornada para o seu esposo.

“10 E ele me transportou, em Espírito, a uma grande e elevada montanha, e me mostrou a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus”.

A qualquer zoada que haja à nossa volta, pretendendo prejudicar nosso intercâmbio com o Mundo Espiritual Elevado, lembremo-nos sempre deste pensamento do dr. Osmar Carvalho e Silva (1912-1975), grande Legionário da Boa Vontade. E o nosso Chico Periotto, médium da Boa Vontade de Deus, recebeu esta assertiva do saudoso Osmar em Figueira da Foz, Portugal, no dia 6 de junho de 1992: “O nosso trabalho depende da dedicação de vocês, mas o sucesso de vocês depende do nosso apoio”.

Isso vem ao encontro de importante fundamento doutrinário da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo: “O segredo do governo dos povos é unir a humanidade da Terra à Humanidade do Céu”, o que historicamente sucederá com a chegada espiritual da Nova Jerusalém (Apocalipse, capítulo 21).

Apesar do alarido, a despeito da algazarra, da confusão do mundo, entremos no Silêncio, isto é, na Sintonia de Deus. E como a nossa vida vai melhorar! Porque o ensinamento é do Cristo: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Evangelho, segundo Marcos, 14:38, e Mateus, 26:41).

IBOPE, SETA e CERTUS mostram os mesmos números com vitória de Fátima Bezerra

Resultado de imagem para fotos de fatima bezerra e carlos eduardo
A três primeiras pesquisas divulgadas nesse segundo turno mostram, considerada a margem de erro de cada uma delas, exatamente os mesmos números na avaliação de votos válidos, ou seja, já descontados os brancos, nulos e abstenções. Esse cenário é o que  simula o resultado das urnas, ou seja, o mesmo utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para apresentar o resultado final da eleição. Confira abaixo.
IBOPE: Fátima Bezerra tem 54%; Carlos Eduardo Alves, 46%
A pesquisa Ibope foi contratada pela Inter TV Costa Branca. A colega dos dados aconteceu entre os dias 14 e 16 de outubro com 812 eleitores de 40 cidades. Ela calculada com margem de erro de 2% e com grau de confiança de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-08202/2018 e RN‐07695/2018.
SETA: Fátima Bezerra tem 56%; Carlos Eduardo Alves, 44%
A pesquisa Seta, encomendada pelo Blog do BG, foi realizada entre 13 e 15 de outubro e ouviu 1.300 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro do levantamento é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018.
CERTUS: Fátima Bezerra 53,62%; Carlos Eduardo Alves, 46,38%
A pesquisa do instituto Certus, encomendada pela Fiern, realizou 1.410 entrevistas em 40 municípios todas as regições do estado com eleitores maiores de 16 anos. A coleta dos dados aconteceu entre os dias 10 e 13 de outubro. Ela foi calculada com margem de erro 3% e intervalo de confiança de 95%.
Avaliação geral
Nos três institutos, Ibope, Seta, e Certus, está projetada uma vitória da candidata Fátima Bezerra com uma margem de votos que varia entre 50,62% e 57% dos votos válidos. Carlos Eduardo Alves varia entre 41% e 49,38%. Isso, já considerada as margens de erro da pior e da melhor intenção de voto de cada um.
Blog do BG

Ezequiel Ferreira (PSDB) decide apoiar Fátima Bezerra (PT)

Resultado de imagem para ezequiel ferreira fábima governo
Por Alexandre Cavalcanti, do Portal Nominuto.com
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, vai de Fátima Bezerra (PT), agora, no segundo turno. No primeiro, Ezequiel, e mais os deputados tucanos Gustavo Carvalho e José Dias, todos reeleitos, votaram em Robinson Faria (PSD).
A decisão de Ezequiel é individual e não atende a nenhuma orientação partidária. Gustavo Carvalho já anunciou apoio a Carlos Eduardo(PDT), onde já estão outros tucanos, também, reeleitos: Tomba Faria e Raimundo Fernandes. A expectativa agora é quanto a posição do deputado José Dias.
O anúncio da posição do presidente Ezequiel Ferreira está sendo aguardada para as próximas horas, podendo acontecer, ainda, hoje.

Prefeitura realiza A Semana do Bebê, em São Paulo do Potengi

A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realiza entre os dias 16 e 25 de Outubro, a Semana do Bebê. A abertura oficial aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, com a “Caminhada Bebê Feliz” pelas ruas do Centro da cidade.
O objetivo da ação é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.
Informações do Blog do Silvério Alves | Fotos: Adeílton Lira

Grupo que apoia Fátima reúne mais de 400 pessoas em São Paulo do Potengi

 Na noite desta terça-feira, 16 de outubro, realizou-se no Ginásio de Esportes da Escola São Francisco, em nossa cidade, uma importante reunião  política, que reuniu cerca de 400 pessoas, em prol da candidatura de Fátima Bezerra a governadora do Rio Grande do Norte.
O evento promovido pelo prefeito Naldinho e pelo vereador João Cabral, principal liderança do PT, em nosso município, teve como principal objetivo unir forças em favor da eleição de Fátima ao Governo do RN.
Ao usar da palavra, João Cabral, que foi candidato a deputado estadual e obteve mais de 11 mil votos, em todo estado, sendo o mais votado em São Paulo do Potengi com 1.905 votos, disse da sua alegria em ver o grupo político do qual faz parte, totalmente unido em prol de um projeto maior que é a eleição da senadora Fátima, para conduzir os destinos do nosso estado e do nosso povo.
Naldinho, ao fazer uso da palavra explicou aos presentes os motivos éticos, de consideração e respeito que o levou a apoiar a reeleição de Robinson Faria no primeiro turno.  “Cumprimos nossa missão no primeiro turno, como Robinson não passou, agora no segundo turno estamos apoiando Fátima, por entendermos que ela tem todas as condições de administrar muito bem  o nosso estado”. Disse Naldinho.

Também participaram do evento os vereadores potengienses Marli, Kekel, Alysson e Diogo Alves (que já apoia Fátima desde o primeiro turno) e Israel Mafra (de Barcelona).

Silvério Alves

PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNO VOTOS VÁLIDOS: Fátima Bezerra tem 56% e Carlos Eduardo, 44%

A candidata do PT ao Governo do RN, Fátima Bezerra, seria governadora eleita se a disputa fosse hoje, indica pesquisa SETA.

Ela tem 56% de votos válidos contra 44% do candidato do PDT, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

O levantamento com votos válidos desconsidera as intenções de branco e nulo e é a metodologia aplicada pela Justiça Eleitoral para o critério de eleição na divulgação.

A pesquisa foi realizada entre 13 e 15 de outubro e ouviu 1.300 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro do levantamento é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018.

PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNO ESTIMULADA: Fátima Bezerra tem 42%; Carlos Eduardo Alves, 34%

O BlogdoBG e o Instituto SETA divulga hoje a primeira das três pesquisas eleitorais do segundo turno no Rio Grande do Norte. Na corrida eleitoral para o Governo do Estado, a candidata Fátima Bezerra lidera com 42% das intenções de voto. Carlos Eduardo Alves aparece com 34%. Não souberam ou não responderam atingiu 8% e brancos e nulos somaram 16%.

A pesquisa do Instituto SETA foi encomendada pelo Blog do BG e escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNO REJEIÇÃO: Carlos Eduardo é rejeitado por 23% e Fátima por 21%

O BlogdoBG e o Instituto SETA divulgam hoje a primeira das três pesquisas eleitorais do segundo turno no Rio Grande do Norte. E analisando-se a rejeição dos candidatos, ou seja, aquele em que o eleitor não vota de maneira alguma, há um empate técnico entre os candidatos.

Carlos Eduardo Alves tem a rejeição de 23% dos eleitores e Fátima Bezerra 21%. Considerada a margem de erro de 3% para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados nesse quesito.

A pesquisa do Instituto SETA foi encomendada pelo Blog do BG e escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

PESQUISA SETA/BLOGDOBG PRESIDENTE VOTOS VÁLIDOS: Haddad tem 56% e Bolsonaro, 44%

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, tem 56% dos votos válidos entre os potiguares, indica o instituto Seta.

Jair Bolsonaro, do PSL, aparece em segundo com 44%.

Em votos válidos, não são considerados brancos, nulos e ninguém.

A pesquisa do Instituto SETA foi encomendada pelo Blog do BG e escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

PESQUISA SETA/BLOGDOBG PRESIDENTE ESTIMULADA: Haddad tem 45%; Bolsonaro, 35%

O BlogdoBG e o Instituto SETA divulgam hoje a primeira das três pesquisas eleitorais do segundo turno no Rio Grande do Norte. Na corrida eleitoral rumo ao Palácio do Planalto, o candidato a presidente Fernando Haddad lidera a corrida com 45% das intenções de voto. Bolsonaro aparece 10% atrás com 35%. O total de brancos e nulos somou 13%. O de indecisos, 7%.

A pesquisa do Instituto Seta foi encomendada pelo Blog do BG e escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNO REJEIÇÃO: Carlos Eduardo é rejeitado por 23% e Fátima por 21%

imagem17-10-2018-12-10-21

O BlogdoBG e o Instituto SETA divulgam hoje a primeira das três pesquisas eleitorais do segundo turno no Rio Grande do Norte. E analisando-se a rejeição dos candidatos, ou seja, aquele em que o eleitor não vota de maneira alguma, há um empate técnico entre os candidatos.

Carlos Eduardo Alves tem a rejeição de 23% dos eleitores e Fátima Bezerra 21%. Considerada a margem de erro de 3% para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados nesse quesito.

A pesquisa do Instituto SETA foi encomendada pelo Blog do BG e escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

Dólar fecha em queda e Bovespa sobe 2,83%

A cotação da moeda norte-americana encerrou o pregão de hoje (16) em baixa de 0,37%, cotada a R$ 3,7201 para venda. O dólar segue tendência de queda, acumulando desvalorização pelo segundo dia, quando fechou ontem caindo 1,25%. O Banco Central segue com a política tradicional de swaps cambial, sem efetuar leilões extraordinários de venda futura da moeda norte-americana.

O índice B3, da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), terminou o dia em alta de 2,83%, com 85.717 pontos. As ações de grandes companhias, chamadas blue chip, contribuíram com a valorização, com Petrobras fechando em alta de 3,73%, Itaú com valorização de 4% e Bradesco com 4,77%.

Agência Brasil

Riachuelo: Prefeita Mara reafirma apoio a Carlos Eduardo no 2º turno

Em reunião realizada neste sábado (13) na Casa 12, em Natal, a prefeita da cidade de Riachuelo, Mara Cavalcante (e seu grupo político) reafirmou apoio a candidatura de Carlos Eduardo Alves a governador do RN no 2º turno. Mara já apoiou Carlos no 1º turno, que perdeu pra Fátima Bezerra naquele município por 167 votos.

Na segunda foto acima Mara é a 2ª da esquerda pre direita ao lado de Carlos Eduardo.

Silvério Alves

Grupo do prefeito Naldinho fecha apoio a Fátima Bezerra para o segundo turno

O grupo liderado pelo prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, fechou oficialmente hoje (13) o apoio à candidata ao Governo do Estado Fátima Bezerra (PT), para o segundo turno das eleições.
Compareceram à ocasião, além de Naldinho, os vereadores potengienses João Cabral (que foi candidato a deputado), Allysson e Marli, além do secretário de Educação do Município, Jobson, e os professores José Elias e Jeffinho.
Silvério ALves

São Tomé: Prefeito Babá declara apoio a Carlos Eduardo no 2º turno

O prefeito da cidade de São Tomé, Babá, acompanhado do seu grupo político, em reunião realizada em Natal neste sábado, 13 de outubro, declarou apoio a candidatura de Carlos Eduardo Alves a governador do RN no segundo turno.
O vice-prefeito Miguel, que é do PT apoiou Fátima Bezerra, a mais votada no primeiro turno, em São Tomé, segue com ela no segundo turno.
Com informações do São Tomé Notícias

PRIMEIRA PESQUISA DO 2º TURNO: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Na primeira pesquisa eleitoral do segundo turno, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com 54% das intenções de votos válidos. O petista Fernando Haddad tem 46%. O levantamento foi feito pela consultoria de pesquisa Ideia Big Data em parceria com VEJA.
A pesquisa ouviu presencialmente 2.036 eleitores das cinco regiões do país entre a última segunda e esta quarta-feira. A margem de erro é de 2,67% pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR-09687/2018.
Bolsonaro chegou ao segundo turno com a preferência de 46,03% do eleitorado (ou 49,2 milhões de votos). Haddad teve 29,28% dos votos válidos (31,3 milhões de votos).
Segundo a pesquisa a vantagem de Bolsonaro que era de 15 pontos no dia da eleição em primeiro turno caiu pra oito pontos.
Pesquisa feita pela Ideia Big Data em parceria com a Veja.

Prefeito Naldinho concederá entrevista nesta sexta (12) na Rádio Potengi, onde anunciará seu apoio em 2º turno pra Governo do RN

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho na radio potengi
Nesta sexta-feira, 12 de outubro, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho concederá entrevista ao Programa Destaque Político da Rádio Potengi AM, levado ao ar pela emissora das 18 horas e dez minutos às 19 horas, apresentado pelo blogueiro Silvério Alves.
Na entrevista exclusiva, Naldinho fará uma avaliação das eleições 2018, em primeiro turno e anunciará o seu apoio para governador do RN, no segundo turno.

Evento discute terapias alternativas em saúde para pessoas privadas de liberdade

Durante toda esta quarta-feira (10) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o I Fórum de Saúde Prisional em interface com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. O objetivo é apresentar possibilidades inovadoras de cuidado e promoção da saúde das pessoas em situação de privação da liberdade.

Para Leda Hansen, da equipe técnica das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs) da Sesap, o evento serve como espaço de diálogo e reflexão sobre respeito ao outro. “O fortalecimento do SUS se faz com trabalho em equipe, planejamento coletivo. Precisamos promover a cultura de paz e não violência, pois o direito à saúde é universal”, disse.

O Fórum tem como público alvo prioritário os profissionais que compõem as equipes de Saúde Prisional, gestores das Unidades Prisionais e das Secretarias Municipais de Saúde onde estão instalados os presídios do RN, representantes do Ministério Público, Pastoral Carcerária e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), e ainda gestores convidados dos Estados da Paraíba e de Pernambuco.

“Nosso intuito é reforçar o trabalho das PICs, para que o acesso seja ampliado com um cuidado cada vez mais próximo da integralidade. O momento é importante para compartilhar ideias e enfrentar os desafios”, explicou Ivana Fernandes da Subcoordenadoria de Ações de Saúde (SUAS) da Sesap.

Durante o período da manhã foram apresentadas as experiências de trabalho junto à população carcerária nos estados da Paraíba e Pernambuco, além do Rio Grande do Norte, com os municípios de Mossoró, Nísia Floresta e Parnamirim. À tarde, das 14h às 16h, vão acontecer Oficinas Vivenciais de Dança Circular e Meditação no Departamento de Saúde Coletiva/UFRN

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde foram formalizadas pelo Ministério da Saúde, desde o ano de 2006, com a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPIC). Atualmente são 29 modalidades incluídas pelo SUS, entre elas: Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Homeopatia, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Medicina Antroposófica, Termalismo Social/Crenoterapia, Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária Integrativa e Yoga.

Dias das crianças na LBV recheada de lanches sorvetes e brinquedos

Mais de 300 meninos e meninas assistidos pela Instituição terão um dia mágico
A Legião da Boa Vontade – (LBV), preparou um dia mais que especial para festejar o Dia das Crianças com os meninos e meninas atendidos diariamente pelo programa Criança: Futuro no Presente!, oriundas das comunidades Bom Pastor, Cidade da Esperança, Dix-Sept Rosado, Nazaré, Planalto e Quintas.
A celebração festiva ocorre nesta quinta-feira, 11 de outubro, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição no Bairro Dix-Sept Rosado, no horário das 9h às 11h e as 14h às 16h. Dezenas de atividades como pintura de rosto, contação de histórias, brincadeiras populares farão parte desse momento mágico para as crianças e adolescentes da LBV.
A Instituição conta com dezenas de empresas parceiras para que esse momento leve a alegria, respeito e felicidade a garotada assistidas pela LBV. A decoração do ambiente terá a marca da Festa com Açúcar que trará o encanto e a magia para as crianças. A Aquacoco distribuirá água de coco e lanches, o bolo é da Fabiana Doces e Bolos decorados e a Ster Bom e seus colaboradores internos presentearão os garotos com centenas de brinquedos, lancheiras, picolés e muito sorvete para a felicidade dos pequenos.
O evento festivo para as crianças e adolescentes atendidas pela LBV, acontece no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado na rua Dos Caicós, 2148, Bairro Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.

Eleitores de Ciro migram para Haddad e os de Alckmin para Bolsonaro

Pesquisa Datafolha mostra que a maioria dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) votarão em Fernando Haddad (PT) no segundo turno, enquanto mais da metade dos que votaram em Geraldo Alckmin (PSDB) migram para Jair Bolsonaro (PSL).

O levantamento foi feito nesta quarta-feira (10), com 3.235 entrevistas presenciais em 227 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

O recorte, que leva em consideração apenas os votos válidos, mostra que 75% dos eleitores de Ciro preferem Haddad no segundo turno, contra 25% que optam por Bolsonaro.

Entre os eleitores de Alckmin, 58% votarão em Bolsonaro e 42%, em Haddad.

No caso de João Amoêdo (NOVO), a maioria (73%) prefere Bolsonaro, contra 27% que opta pelo petista no segundo turno. Já os eleitores de Marina Silva (REDE) são majoritariamente favoráveis a Haddad -67% escolhem o petista e 33%, o militar.

A pesquisa mostra que, no quadro geral, Bolsonaro tem 16 pontos percentuais de vantagem sobre Haddad. O militar tem 58% das preferências de voto, contra 42% de Haddad.

No primeiro turno, Bolsonaro teve 46,03% dos votos e Haddad, 29,28%. Isso mostra que ambos tiveram subidas parecidas –o militar 12 pontos percentuais e Haddad 12,7.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00214/2018. O nível de confiança é de 95%. Com informações da Folhapress.

NOTÍCIAS AO MINUTO

1º turno: Bolsonaro gasta R$ 1,2 milhão e Haddad R$ 12 milhões nas campanhas

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) arrecadou em ‘vaquinhas’ virtuais perto de R$ 1,5 milhão do total de R$ 1,9 milhão que rodou no caixa – inclusivo com fundo eleitoral. Gastou R$ 1,2 milhão para ir ao 2º turno. Modesta campanha, em se comparando com outras de eleições anteriores.

Para correr o País em poucas semanas na tentativa de colar sua imagem na de Lula da Silva, o padrinho, Fernando Haddad (PT) foi turbinado pelo fundo eleitoral do PT: R$ 12 milhões em gastos dos R$ 28 milhões arrecadados – muito disso com programas de TV e com fretamento de jatinhos.

Coluna Esplanada

Médica rasga receita de paciente após o mesmo dizer que não votaria em Bolsonaro, diz Sindsaúde-RN

O caso, segundo o sindicato, aconteceu na manhã dessa segunda-feira (08), no hospital Giselda Trigueiro, em Natal/RN

Uma médica, infectologista do hospital Giselda Trigueiro, rasgou a receita de um paciente após o mesmo responder que não votaria em Bolsonaro. A vítima é um aposentado da saúde, que já foi servidor da unidade. O relato abaixo é do Sindsaúde-RN.

Em nota, o Sindsaúde-RN diz que o aposentado de 72 anos é paciente de uma outra médica que não estava na unidade. De acordo com o texto, após saber que a mesma não estava o aposentado foi encaminhado para essa médica, para solicitar uma receita. A infectologista recebeu o idoso e pediu para que aguardasse. Ao retornar com a receita em mãos, perguntou em quem o senhor iria votar, em Haddad ou Bolsonaro. O mesmo respondeu que votaria em Haddad. Após sua resposta, a médica disse: “Então pronto, eu vou rasgar sua receita”, rasgou e saiu.

Segundo o Sindsaúde, após atitude da profissional com a presença de outros funcionários do hospital, o aposentado procurou o serviço social, que encaminhou para outro médico e assim recebeu a receita. O aposentado procurou o Sindsaúde muito aflito e relatou o caso na manhã desta terça (09).

O Sindsaúde já entrou em contato com a ouvidoria do hospital e já está tomando providência pela via jurídica. A vice coordenadora do Sindsaúde, Simone Dutra e a assessoria jurídica do sindicato acompanharam o aposentado para fazer um B.O na delegacia.

“A postura desta médica é inadmissível! Além de ser um desrespeito e um constrangimento ao aposentado, fica clara a utilização da sua profissão e do serviço público para coagir o voto no seu candidato. O Sindsaúde não tolerará atos como este e já está tomando todas as medidas jurídicas e políticas”, disse Simone.

QUADRILHÃO MDB: Procuradoria pede que TCU bloqueie R$ 6 bi de Temer, Henrique Alves, Geddel, Cunha, Moreira, Padilha e Loures

Os procuradores da força-tarefa Greenfield, do Ministério Público Federal no Distrito Federal, solicitaram ao Tribunal de Contas da União (TCU) a instauração de processo de fiscalização e o bloqueio de cerca de R$ 6 bilhões de pessoas físicas e jurídicas investigadas nas operações Sépsis, Cui Bono? e Patmos.  Entre os alvos das operações citadas pelo MPF estão os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Segundo o MPF, o bloqueio de bens também deve mirar o MDB, partido dos principais investigados nas operações.

“No caso específico, em que há a demonstração cabal de direcionamento de parte dos recursos a campanhas políticas (de 2010 a 2014, inclusive) de membros de renome nacional do PMDB (aqui se destacam as campanhas presidenciais), a constrição patrimonial e financeira deve atingir o maior beneficiário das demandas e dos recebimentos ilícitos aqui descritos, qual seja, o antigo PMDB, atual MDB”, afirmam os procuradores no ofício que será encaminhado ao TCU.

A abertura de tomada de conta e bloqueio de bens por parte do TCU, segundo o MPF, tem como objetivo mensurar os prejuízos à União causados pelos crimes praticados dos integrantes do MDB da Câmara dos Deputados na Petrobras, Furnas, Ministério da Integração Nacional, Caixa, Secretaria de Aviação Civil, Ministério da Agricultura e Câmara dos Deputados.

De acordo com o MPF, “resta claro que inúmeras pessoas, físicas e jurídicas, foram beneficiadas com o esquema ilícito de pagamento e arrecadação de propina, que tem, indubitavelmente, como causa e consequência simultâneas, a manutenção do poder político pelo mesmo grupo criminoso, deturpando a lógica do sistema democrático”.

No entendimento dos procuradores, o valor do bloqueio em cerca de R$ 6 bi está lastreado na multiplicação por 10 do valor da propina recebida pelos investigados. Esse valor, segundo o MPF,  foi de R$ 587.1 milhões. O bloqueio de bens, segundo o MPF, deve incidir sobre os responsáveis (não colaboradores) cujas irregularidades geraram prejuízo ao erário e, de forma solidária, nas pessoas jurídicas não colaboradoras beneficiadas com os delitos.

Em ofício, a força-tarefa ainda pede ainda ‘para que o Tribunal de Contas da União atente para a existência (pública e notória) de ações penais apresentadas pelo Ministério Público Federal nas quais se denuncia a existência de organizações criminosas’ envolvendo agremiados do MDB do Senado, do Partido Progressista (PP) e do Partido dos Trabalhadores (PT).

Estão denunciados à Justiça pelo ‘quadrilhão do MDB’ na Câmara o presidente Michel Temer e de seus aliados Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Loures, José Yunes, Coronel Lima, Eliseu Padilha e Moreira Franco.

A denúncia contra emedebistas havia sido apresentada pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em setembro de 2017, contra Temer e seus principais aliados. Após a Câmara barrar a abertura de uma ação penal contra o presidente, o caso foi desmembrado e a investigação envolvendo pessoas sem foro privilegiado foi encaminhada para a 10.ª Vara Federal em Brasília e para a 12ª Vara.

Em ofício ao TCU, o Ministério Público Federal também detalha que há denúncias oferecidas contra ex-vices da Caixa Econômica Federal, ex-diretores da Petrobrás e outros agentes públicos apontados como integrantes de uma suposta organização criminosa ligada ao MDB.

A reportagem procurou as defesas de Vieira Lima, Henrique Alves e o MDB, mas até a publicação da reportagem não havia recebido respostas.

COM A PALAVRA, TEMER, MOREIRA E PADILHA

O Planalto não vai comentar.

COM A PALAVRA, O ADVOGADO DELIO LINS E SILVA JR, QUE DEFENDE EDUARDO CUNHA

“A pretensão de bloqueio de bens é absurda, pois se baseia em fatos que ainda estão em início de apuração no âmbito criminal, configurando mais um ato de perseguição do Ministério Público em relação a Eduardo Cunha”.

COM A PALAVRA, O ADVOGADO MARCELO LEAL, QUE DEFENDE HENRIQUE ALVES

A defesa de Henrique Eduardo Alves reitera sua inocência e tem certeza que ele será absolvido das acusações de corrupção como, aliás, já o foi na ação penal decorrente da Operação Sépsis que trata de assuntos correlatos.

ESTADÃO CONTEUDO

General Mourão: ‘Não sou vice anencéfalo’

Após ser desautorizado em rede nacional por Jair Bolsonaro, o vice do candidato do PSL, general Hamilton Mourão admitiu que o presidente é Bolsonaro, mas que isso não quer dizer que, caso a chapa vença a eleição presidencial, que ele será um “vice anencéfalo”. “Falei para ele proceder com sua visão. Tenho minhas críticas. Agora, o presidente, como ele disse, é ele. Só não sou um vice anencéfalo. Tenho minhas opiniões”, disse Mourão para a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.

Na segunda-feira, Bolsonaro disse ao Jornal Nacional que não irá convocar uma nova Constituinte e criticou o vice pelas opiniões controversas sobre a Constituição e sobre a fala de “autogolpe”. “Sou sim um crítico a Constituição”, disse Mourão. “A nossa abrange muita coisa. Defendo uma de princípios e valores, mas é minha opinião pessoal, tenho minha personalidade. E já fiz mea culpa das minhas escorregadas”, afirmou o vice.

BR 18 / ESTADÃO

Fernando Haddad (PT) foi o presidenciável mais votado, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de fernando haddad

O candidato a presidente da República, Fernando Haddad (PT) foi o mais votado na eleição deste domingo, em São Paulo do Potengi.

1º Fernando Haddad (PT) – 3.337 votos
2º Jair Bolsonaro (PSL) – 3.032 votos
3º Ciro Gomes (PDT) – 2.540 votos
4º Geraldo Alckmin (PSDB) – 281 votos
5º Cabo Daciolo (PATRI) – 63 votos
6º Henrique Meirelles (MDB) – 50 votos
7º João Amôedo (NOVO) – 34 votos
8º Alvaro Dias (PODE) – 30 votos
9º Marina Silva (REDE) – 23 votos
10º Guilherme Boulos (PSOL) – 10 votos

Silvério Alves