Nota de Pesar pelo falecimento do Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Lajes, Caiçara do Rio do Vento e Pedra Preta manifesta seu pesar pelo falecimento do querido Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto, Pároco Emérito da Paroquia de São José dos Angicos. Em seus 62 anos de vida sacerdotal esse nosso irmão foi um testemunho vivo da alegria do Evangelho.

Em seu fecundo ministério, o Monsenhor Pinto foi um ícone da fidelidade à Cristo e sua a sua Igreja. Além de sua dedicação a vida sacerdotal, tornou-se um grande educador, sendo para aquele povo o “Padre da Educação”.

Desenvolver um ministério em uma terra como a nossa é viver o que nos pede o Papa Francisco: “sede pastores com cheiro das ovelhas”, o Monsenhor viveu intensamente a junto ao seu povo, sendo por muitas vezes, a sua palavra um alento em meio a tempos difíceis e de escassez. O seu clamor pela a interseção de São José por chuvas e dias melhores, era uma grande fonte de esperança para o povo, que abastecidos superavam com fé esses momentos de dificuldade.
Padre, Educador, Líder… Olhar para a vida do Monsenhor Pinto é uma verdadeira lição para todos nos, pois ele vai para junto do pai, mas fica o seu exemplo de doação e serviço. Rezemos para que o Senhor, por intercessão da Santíssima Virgem Maria, receba seu servo. Em nome da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, envio um abraço fraterno aos familiares, amigos e a todos os paroquianos da Paróquia de São José dos Angicos.
Pe. José Roberto da Rocha 
Pároco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *