Márcia Maia destina através da ALRN ambulância para São Paulo do Potengi

Os usuários do Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Norte (SUS-RN) da cidade de São Paulo do Potengi e região serão beneficiados com aporte de equipamentos para ampliar o alcance do atendimento móvel de urgência e emergência, através do repasse de uma ambulância do tipo UTI.

A destinação para a cidade-polo da região Potengi é de autoria da deputada estadual Márcia Maia e faz parte de uma iniciativa da Assembleia Legislativa que destinou, ao todo, 24 ambulâncias para os mais diversos municípios do Rio Grande do Norte.

“O investimento em saúde é o investimento no bem-estar das pessoas, é o investimento na preservação da vida. Os equipamentos que estão sendo doados a diversos municípios, inclusive a São Paulo do Potengi, irão atender desde o transporte de pacientes em necessidade de pronto-atendimento e contribuir para salvar vidas. É uma ação que realizamos com muita alegria”, afirmou Márcia.

O prefeito Naldinho destacou a importância da iniciativa e parabenizou a deputada Márcia pela destinação do veículo para a cidade. “É mais um benefício para São Paulo do Potengi, uma propositura da deputada Márcia Maia e que estamos felizes em receber porque vai ajudar por demais a cidade na saúde, no transporte de pessoas que porventura precisem de atendimento especializado”, disse o gestor do município.

No fim do ano passado, as cidades de Parnamirim e João Câmara já haviam sido beneficiadas com a destinação de ambulâncias através de indicação da parlamentar. Ao todo, 85 ambulâncias foram entregues nos últimos meses aos municípios do Rio Grande do Norte através do Legislativo Estadual.

“Fico muito feliz em poder contribuir com os municípios do nosso estado, seja através de emenda, requerimentos, projetos de lei ou mesmo iniciativas como essa em que o Legislativo reforça o compromisso importante em defesa da saúde e do bem-estar da população do Rio Grande do Norte”, concluiu a parlamentar.

Deixe uma resposta

curiosidades