Manifestantes encerram protesto pelo passe livre no transporte em Natal

Cerca de 100 pessoas participaram da manifestação na rodovia federal.
Manifestantes pedem aprovação de projeto do passe livre para estudantes.

Trânsito ficou lento na BR-101 durante protesto
(Foto: Muriu Mesquita)

Cerca de 100 pessoas encerraram no início da noite desta segunda-feira (30) o protesto pelo passe livre no transporte público de Natal. O objetivo da manifestação é pressionar a Câmara Municipal de Natal para a aprovação do projeto de lei que institui a tarifa zero para estudantes. A manifestação foi encerrada na Praça Cívica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde foi realizada uma plenária do movimento.

A concentração foi iniciada às 17h nas imediações do shopping Via Direta, na zona Sul de Natal, de onde os manifestantes partiram em direção à Praça Cívica da UFRN. A BR-101 chegou a ser fechada no fim da tarde e os manifestantes seguiram pela via marginal da rodovia federal. O subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, informou que o protesto ocorreu pacificamente durante todo o trajeto.

A última manifestação pelo passe livre aconteceu no dia 20 de setembro, quando cerca de 200 manifestantes foram das proximidades do shopping Midway Mall até a Praça André de Albuquerque, na zona Leste da capital potiguar. No trajeto, vidros da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, do Sindicato dos Médicos do RN e de uma loja de vestuário foram quebrados. 

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *