LAJES: Secretário de Agricultura recebe Acosc e Prefeitura para tratar da reabertura do abatedouro

O secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha, recebeu na manhã desta segunda-feira (22) ontem, os diretores da Acosc (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão Central Cabugi) e um grupo de empresários interessados em reativar o abatedouro frigorífico da associação no município de Lajes. O objetivo foi buscar o apoio logístico do governo para funcionamento da unidade fechada desde 2004.
O encontro contou ainda com a participação do presidente da Emparn, Alexandre Wanderley, o diretor do Idiarn, Renato Maia, e equipe técnica da Sape (Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca). O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, também esteve presente.
Após ouvir o presidente da Acosc, César Militão, sobre o projeto de reabertura do abatedouro frigorífico, o secretário Guilherme Saldanha junto com a equipe da Sape, assumiu o compromisso de apoiar a Acusa, atuando como facilitador e articulador junto aos outros órgãos de governo, com vistas a acelerar o processo de reabertura.
Fechado há 12 anos, o abatedouro frigorífico é dotado de uma infraestrutura moderna e adequado às normas sanitárias, o frigorífico tem capacidade de abater até 100 animais/dia, e deve gerar 35 empregos diretos. O seu funcionamento será mais uma ferramenta para o desenvolvimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura e da economia potiguar.
Fonte: SAPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.