JOVEM PASSA MAL e sofre queda no Pico do Cabugi

Imagem de César Militão
Aconteceu na manhã deste domingo, 4, na Serra do Pico do Cabugi, localizado a quatro kilometros de Lajes um acidente que deixou um jovem ferido. Segundo informações, a equipe dos Trilheiros da Caatinga estava em mais uma das suas escaladas ao Pico, que fica cerca de 590 metros de altura em relação ao nível do mar. Eles estavam acompanhados de membros da “Legion Adventura” (Uma entidade de Ecoturismo e Aventura) que tem membros também no RN.
Segundo relatos de Cicero Heleotério, que é um dos membros do Trilheiros da Caatinga, o jovem João Augusto passou mal durante a escada vindo a cair e assim bolar por quatro vezes devido a inclinação nas rochas. “Foi sobre minha perna que ele ficou repousando a cabeça quando ainda estava desacordado”, disse Cicero

Ele disse que depois do ocorrido, João Augusto retornou cerca de 2 minutos depois e estava ciente do que aconteceu, falou que lembrava da queda. Ele teve dois cortes no supercílio, um no lábio inferior e outro na cabeça. “Em seguida ligamos para a Samu que também solicitou a ajuda dos bombeiros; a Samu chegou primeiro e subiu com 3 anjos que fizeram os primeiros procedimentos e iniciamos a descida”, afirma Cicero.

Ainda durante sua postagem no perfil da rede social quando estava faltando 500 metros eles receberam a ajuda dos Bombeiros que o conduziram até a ambulância da Samu. O tempo todo João Augusto vinha conversando, ele estava consciente, as equipes de socorro que estavam no local encaminharam o jovem para o Walfredo Gurgel porque ele havia tido uma convulsão na queda.
Cicero agradeceu pela preocupação e pelas orações da comunidade lajense!
Do Blog de Robson Cabugi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *