Ivonete Dantas despede-se do Senado pedindo a criação de Universidade Federal do Seridó

A senadora Ivonete Dantas (PMDB-RN) despediu-se do Senado nesta quarta-feira (18) pedindo ao governo a criação da Universidade Federal do Seridó, com sede na cidade de Caicó, do Rio Grande do Norte.
Ela contou que, apesar da aridez, o Seridó possui um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Nordeste, graças à liderança política, educacional e econômica de seu povo.
Segundo Ivonete Dantas, a instituição será um pólo de ensino, pesquisa e extensão para os 54 municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba que ficam na Ribeira do Seridó. A universidade também poderá garantir uma melhor formação e aproveitamento do capital humano da região, comentou a senadora.
“Queremos uma nova universidade com autonomia financeira, com administração sediada em nossa região, acreditando que a interiorização é importante porque também amplia as possibilidades de emprego público e de boa qualidade. Defendemos a criação da universidade federal para consolidar de vez o Seridó como um pólo educacional, atraindo um universo diverso de brasileiros para conhecer, pesquisa, desenvolver e expandir as vocações seridoenses”, afirmou a parlamentar.

Deixe uma resposta