Inscrições para 1,3 mil vagas no IFRN continuam abertas até 18 de maio

IFRN lança editais com mais de 1,3 mil vagas para cursos técnicos ...Continuam abertas até o dia 18 de maio, as inscrições para os processo seletivos dos cursos Técnicos Subsequentes, Proeja e Proitec ofertados pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN em 21 Campi.
 
No Campus São Paulo do Potengi, estão sendo ofertadas 72 vagas para cursos Técnicos Subsequentes: 36 para o curso de Edificações no turno matutino e 36 para o curso de Meio Ambiente no turno vespertino. Podem concorrer as vagas dos cursos técnicos subsequentes, os portadores de diploma do ensino médio.
 
ProITEC
 
Também estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). O Programa visa o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.  A prova não dá acesso aos cursos do Instituto Federal. Ela serve para avaliar os conhecimentos e preparar os estudantes para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto, o Exame de Seleção. Os estudantes que fazem a prova recebem o certificado de conclusão do ProITEC. De acordo com o edital, podem participar do ProITEC alunos que:
a) estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, EXCLUSIVAMENTE em escola da rede pública de ensino.
b) tenham cursado TODO o Ensino Fundamental, exclusivamente, em escola da rede pública de ensino.
 
Inscrições
 
As inscrições estão sendo realizadas na página: inscricoes.funcern.org e a previsão é que a prova seja realizada no dia 5 de julho. Informações e demais esclarecimentos referentes ao presente processo seletivo poderão ser esclarecidos através do e-mail:inscricoesifrn@funcern.br e/ou pelos telefone 4005-9999.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *