IFRN São Paulo do Potengi faz pré-matrícula de aprovados em processo seletivo

As pré-matrículas dos candidatos aprovados no processo seletivo para ingresso no cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada oferecidos pelo Campus São Paulo do Potengi do IFRN vão ser realizadas no período de 26 a 30 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Acadêmica do Campus. O prazo é diferente do previsto no edital geral do certame em virtude do feriado municipal do dia 25 de janeiro, Dia de São Paulo.
Conforme estabelecido no Edital nº 26/2016-PROEN/IFRN, a pré-matrícula será realizada pelo candidato (quando maior de 18 anos) ou pelo responsável legal (para candidatos menores de 18 anos) ou pelo representante legal (com procuração com firma reconhecida). O candidato que não realizar a sua pré-matrícula neste período será eliminado do processo seletivo.
De acordo com o item 60 do edital, no ato da pré-matrícula, todos os candidatos aprovados deverão apresentar a seguinte documentação:
a) Duas fotos 3×4 (recentes e iguais);
b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original);
e) Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais).
f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior;
j) Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
É importante destacar que a homologação da matrícula dos candidatos aprovados nas listas L1 e L2 está condicionada ao parecer favorável da análise socioeconômica, conforme descrito no item 62.1 do edital.
Os candidatos aprovados para uma das vagas reservadas nas Listas Geral (ampla concorrência), L3 e L4, que estiverem em acordo com todos os critérios deste edital e da organização Didática do IFRN, terão suas matrículas homologadas no momento da pré-matrícula de que trata o item 59 deste edital.
As vagas ofertadas para listas L1, L2, L3 e L4 serão destinadas aos candidatos que CURSARAM INTEGRALMENTE o ensino fundamental em escolas públicas, em consonância com a Lei nº 12.711; o Decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012, da Presidência da República; e a Portaria Normativa nº 18/2012, do Ministério da Educação.

O que você acha ?