Grevistas continuam em frente à residência oficial do RN

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte – que estão em greve desde o dia 1º de agosto – continuam acampados em frente à residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini. Os manifestantes estão no local desde a última quarta-feira (21) e pedem a retomada das negociações sobre os pontos de pauta da greve com o governo.

Na última sexta-feira, uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde) foi recebida pelo secretário de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Alber Nóbrega, e por membros da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), mas não houve acordo.

Os grevistas alegam que o governo do estado exige o fim da greve para retomar as negociações. Os cincos pontos são: convocação imediata de concursados; abertura de uma folha suplementar, para devolução imediata dos descontos indevidos feitos em julho e a incorporação das gratificações ao salário-base; a aplicação correta da Lei Nº 333/06, do Plano de Cargos e Salários, assumindo a tabela apresentada pelo Dieese e o Sindsaúde; pagamento dos 22% aos aposentados, como os demais servidores receberam em 2011; e manutenção da comissão de revisão do Plano de Cargos e Salários.

Fonte: G1/RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *