Governo publica reajuste de 4,7% nos salários dos professores do RN

Vencimento básico do magistério chega a R$ 2.686,25 e começa a ser pago em abril. Valores retroativos a janeiro de 2019 serão parcelados para ativos e aposentados.

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou e publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (26) o reajuste de 4,7% nos salários de professores e especialistas em educação, que fazem parte da classe do magistério da rede pública estadual de Educação.

A Lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa, por unanimidade nesta quinta-feira (25).

O reajuste previsto será implantado para os professores ativos a partir deste mês de abril e o retroativo de janeiro a março será pago em três parcelas, nos meses de abril, maio e junho.

Para os inativos e pensionistas, o reajuste será implantado a partir de maio e o retroativo será pago em sete parcelas. A primeira parcela será de 4,17% em junho e as demais no percentual de 2,085%, nos meses de julho a dezembro deste ano.

Com o reajuste, o salário básico dos professores e dos especialistas será de R$ 2.686,25, podendo ser maior conforme as classes e os níveis de cada profissional, adquiridos ao longo do tempo de carreira. A tabela pode ser conferida na edição do Diário Oficial do Estado.

O governo do estado enfrenta dificuldades no pagamento de servidores e conta com pelo menos quatro folha totalmente ou parcialmente atrasadas. Os vencimentos dos professores, entretanto, estão sendo pagos em dia, com ajuda de repasses federais.

G1


Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


PUBLICAÇÕES

Blogs parceiros

Receba atualizações

Copyright 2020 © All rights Reserved. Design by OFFICE FIX
Abrir conversa
1
Olá,
Se você tiver uma notícia, mande aqui pelo WhatsApp, que a gente publica !

É só clicar no botão abaixo !