Festival Internacional de Cinema Infantil chega a Natal em outubro

Foto: Divulgação
A 13ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), único evento do gênero voltado para o público infantil no Brasil, desembarca em Natal entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro. Ao todo, 100 filmes de 25 países serão exibidos no cinema Cinemark, no shopping Midway Mall. Os ingressos custam R$ 9,00.
O FICI concentra mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil.Durante os dias de programação, o festival exibe curtas, médias e longas-metragem brasileiros e internacionais. Além de mostras especiais, oficinas e debates, o evento também realiza atividades voltadas à valorização da produção audiovisual brasileira no segmento infanto-juvenil
Na programação, destaque para as produções internacionais e inéditos no circuito brasileiro, como a ficção belga ‘Labirinto – O Desafio Final’ (2014) de Douglas Boswell, e a animação indicada ao Oscar 2015 ‘Canção do Oceano'(2014), de Tomm Moore.
Dentre os nacionais, alguns dos destaques são ‘As Aventuras do Avião Vermelho’, ‘Dalivincasso’, ‘O Menino no Espelho’ e ‘Osmar – A Primeira Fatia do Pão de Forma’.
Um dos programas mais concorridos do FICI, a sessão Dublagem Ao Vivo, contará este ano com quatro produções. Enquanto o filme é exibido, a dublagem é feita por profissionais, em tempo real, dentro da sala de exibição, permitindo ao público acompanhar e conhecer de perto o trabalho dos dubladores.
O festival também é composto por sessões com oficinas de cinema e o projeto social ‘A Tela na Sala de Aula’, destinada a alunos da rede pública de ensino e projetos sociais. A iniciativa já beneficiou mais de um milhão de crianças desde sua primeira edição, em 2003.
Serviço
Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI)
Local: Cinemark Natal (Shopping Midway Mall)
Data: 23 de outubro a 1º de novembro (sextas, sábados e domingos)
Ingressos: R$ 9,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *