Fátima vai propor emenda coletiva da bancada federal para Estrada da Produção

Populações de cerca de 20 municípios aguardam desde 2010 o término da obra da Estrada da Produção (RN 203), que liga as regiões Potengi e Seridó, em 90 Km entre São Tomé e Cerro Corá. Para acelerar a conclusão da rodovia, a senadora Fátima Bezerra se propôs a apresentar carta à bancada federal potiguar solicitando emenda coletiva para captar recursos, em torno de R$ 40 milhões.
O compromisso foi firmado durante audiência pública na Câmara Municipal de São Tomé, na manhã desta sexta-feira (8). Presentes no evento, os deputados Fernando Mineiro e Gustavo Carvalho, que chegaram a destinar emendas individuais ao projeto, levarão à Assembleia Legislativa a proposta de emenda coletiva com o mesmo objetivo. A senadora Fátima ressalta que se empenhará para a conclusão dessa obra, que deve ser uma das prioridades do estado, pois fomenta o desenvolvimento econômico da região.
“A Estrada da Produção vai possibilitar escoamento da produção agrícola e vai dar impulso ao turismo. Não existe nada mais adequado para fomentar o turismo que uma boa infraestrutura rodoviária”, disse a senadora, que destacou a atuação de parlamentares, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e movimentos sociais na luta por esse trabalho.
A audiência lotou a Câmara de São Tomé, presidida pela vereadora Teresa Cristina. Além de legisladores de municípios vizinhos e outras autoridades, destaca-se presença do deputado Nelter Queiroz; do secretário de obras do município, Henrique; dos vereadores do PT Emerson João Cabral (São Paulo do Potengi), que é também presidente do Parlamento Comum da Região do Potengi, Emerson e Zé Nilson (São Tomé); prefeito de Lagoa Nova, João Maria; ex-prefeito e ex-vice-prefeito Babá e Miguel, respectivamente.

O que você acha ?