Esquema de segurança do Carnatal conta com 400 policiais militares

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) definiu nesta terça-feira (4) o esquema de segurança que será implementado durante o Carnatal, a micareta que acontece de 4 a 7 de dezembro na área em torno da Arena das Dunas, em Natal. Representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar (PM/RN), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e 65ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, além da empresa organizadora do Carnatal, participaram de uma reunião para tratar do assunto.
Cerca de 400 policiais militares serão utilizados durante o evento, sendo divididos em patrulhamento externo e interno do complexo e arredores. A Polícia Civil terá quatro delegacias, sendo uma na Arena das Dunas e outra em sua unidade móvel, além da Delegacia de Plantão, em Candelária, na zona Sul de Natal. Já a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) estará atuando no combate a comercialização de entorpecentes durante a festa.
As estruturas de segurança de camarotes e arquibancadas também serão reavaliadas pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (4) para a liberação da estrutura, mas segundo a organização do evento tudo está dentro das conformidades impostas pela instituição. O trânsito do local será fiscalizado pela STTU nas avenidas localizadas nos arredores do evento, e na BR-101 o patrulhamento e controle do tráfego serão de responsabilidade da PRF. 
G1

Deixe uma resposta