Conselho do Polo Costa das Dunas reúne-se em momento de alta no Turismo

Natal, 15 de maio de 2017 – O Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas reúne-se amanhã, 16, no Centro de Convenções de Natal, para encaminhamento das atividades de 2017. É 71º encontro do fórum de discussões, criado em 1991 para debater os problemas, colher sugestões e encaminhar iniciativas em prol da atividade turística do Rio Grande do Norte, que tem ajudado a alavancar o desempenho do setor de Serviços no Estado.

Números da pesquisa mensal de serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam crescimento no primeiro trimestre do ano: 2,6% sobre o mesmo período do ano passado. Para efeito de comparação, o Comércio registrou queda de 2,8%.

“A consolidação da atividade como o principal motor da economia norte-rio-grandense torna a atuação dos Polos de Turismo – o Estado tem cinco, sendo o Costa das Dunas o mais representativo – ainda mais importante”, avalia o gerente de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Agnelo Peixoto Neto.

São 36 representantes de instituições ligadas ao turismo, autoridades e especialistas, divididos entre a União, Estado, municípios inseridos na área do Polo, setor privado e terceiro setor. O BNB tem cadeira permanente e responde pelo secretariado do Polo.

Na 71ª reunião, entre outros temas, devem ser apresentadas palestras sobre “Repasse da oficina de atualização sobre o Mapa do Turismo do RN” pela Secretaria Estadual de Turismo; “Os destinos turísticos inteligentes do RN”, a cargo do Sebrae e “Reveillon de São Miguel do Gostoso –  medidas adotadas para o sucesso”, pela Secretaria de Turismo local.

Serviço:
71ª reunião do Conselho do Polo Costa das Dunas
Local: Centro de Convenções de Natal (Sala Capitão-Mor)
Data: 16/05/2017
Horário: 9h

Deixe uma resposta

curiosidades