Prefeitura de São Paulo do Potengi paga parcelas do Garantia-Safra 2016/2017

Com o objetivo de oferecer melhores condições de vida e de trabalho ao homem do campo, a Prefeitura de São Paulo do Potengi efetuou, nesta segunda-feira (15), o pagamento da contrapartida do município referente ao Programa Garantia-Safra 2016/2017, beneficiando 784 agricultores.
Sobre o Garantia Safra:
O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
O programa é destinado a agricultores familiares cuja renda média bruta mensal nos 12 meses que antecederam a inscrição não supere um salário mínimo e meio, excluídos os benefícios previdenciários rurais.

Missa dos Mártires em São Paulo do Potengi

No último domingo, 15 de outubro, foi celebrada na Matriz de São Paulo, em São Paulo do Potengi Missa dedicada aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (RN), tornados santos  no Vaticano, pelo Papa Francisco.

Tornara-se santos os padres Francisco Ferro e André de Soveral, o leigo Mateus Moreira e mais 27 companheiros.

Prefeito Naldinho visita obras de construção da UBS do Bairro Campo Grande

As obras já estão bem encaminhadas.
O Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho e a Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra, visitaram na semana passada as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Campo Grande. As obras foram retomadas com a assinatura da ordem de serviço pelo Prefeito.
A unidade vai contar com salas de vacina, procedimentos, curativo e espera; além de consultórios médicos, odontológicos e ginecológicos, almoxarifado, depósito, copa, recepção, arquivo, depósito, sanitários adaptados e estacionamento. A UBS vai beneficiar as famílias daquele bairro.

Prefeitura de São Paulo do Potengi lança novo site

Buscando melhorar os canais de comunicação do município, foi lançado nesta terça-feira, 10, o novo site da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi. Com uma interface moderna, adaptado a qualquer tipo de tela, inclusive para celulares. O portal vai permitir o fácil acesso a noticias e a serviços da administração municipal pelo endereço eletrônico https://www.saopaulodopotengirn.com.br/

O site inclui o Portal da Transparência e garante maior clareza em relação aos atos praticados pelo poder público, além de ampliar os mecanismos de contato e fiscalização entre a população e os diversos setores ligados à prefeitura.

O Site foi desenvolvido pela ASSECOM (Assessoria de Comunicação Social) da prefeitura.

São Paulo do Potengi abre oficialmente com caminhada a campanha Outubro Rosa

Numa realização da Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o SESC, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6 de outubro, nas ruas do Centro de São Paulo do Potengi a Caminhada da Mulher em alusão ao Outubro Rosa. Foi a abertura oficial da campanha em São Paulo do Potengi.
O Outubro Rosa é uma campanha a favor da mulher. O movimento estimula a participação da população no controle do câncer de mama.
A caminhada partiu do Centro Social, percorreu ruas do Centro da cidade, e finalizou em frente a Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Monsenhor Expedito, onde acontecia a Feira da Mulher e realização de exames e orientações. O mês será de diversas ações.
sppnews

São Paulo do Potengi CIDADE EMPREENDEDORA: Curso de Fabricação de Salgados foi concluído

O curso de Fabricação de Salgados foi primeiro curso do Programa São Paulo do Potengi CIDADE EMPREENDEDORA a ser concluído.

Durante o curso aconteceu diversas atividades práticas, onde envolveu todos os alunos do curso.

O programa é uma realização da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com do SENAI, SEBRAE, CTGAS-ER, AGN e BNB.

“O curso é interativo e proporciona um aprendizado profissionalizante com respeito às regras de higiene pessoal e industrial, visando conhecimentos na área de pastelaria”, disse o professor Antônio.

“Fiquei muito feliz por observar, o interesse dos alunos em colocar a “Mão na Massa”, completou Antônio.

Confira as imagens:

Em São Paulo do Potengi, Secretário de Saúde reafirma que hospitais regionais não serão fechados

Ao participar nesta sexta-feira (21) de uma reunião do Parlamento da Região do São Paulo do Potengi, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, sobre o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado pelo Governo do Estado, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Contas do Estado, o secretário estadual de Saúde, George Antunes, foi enfático ao reafirmar que não existe proposta de fechamento de hospitais: “a palavra fechamento é proibida dentro da Secretaria de Saúde e o próprio governador Robinson Faria tem dito isto”.

Antunes disse para secretários municipais de Saúde da região e para o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho), presentes à reunião, que seria irresponsabilidade sua falar em fechamento de hospitais. “O que temos debatido é o reordenamento das unidades hospitalares, conforme o item 3.3 do Termo de Ajustamento de Conduta. Falar em fechamento de hospitais parte de movimentos políticos irresponsáveis para jogar à população contra o governo. Basta que se leia o TAC que se vai perceber que não se fala em fechamento de hospitais”.

O secretário estadual de Saúde ressaltou que o TAC é uma proposta do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Contas do Estado e que por este motivo o governo assinou o documento. “Estas instituições exigem a implantação de políticas efetivas voltadas para a segurança do trabalhador e para um serviço de qualidade à população e pra isso invocam os princípios da administração. Nós temos que cumprir sim o nosso papel”, enfatizou.

Para George Antunes não teria sentido nenhum o governo pensar em fechamento de hospitais quando tem investido neles em reformas e equipamentos. “Portanto, essa discussão passa longe do fechamento de hospitais. Temos que ter velocidade, não dá mais pra gente ficar apenas no debate, temos que partir para ações, governo e municípios. O TAC acendeu a luz vermelha na Saúde. O que nós queremos é manter o mesmo diálogo que já foi iniciado aqui no Parlamento de São Paulo do Potengi. Temos que construir uma solução conjunta para a Saúde”.

É HOJE: I Encontro de Negócios da Trader Clube Negócios Inteligentes em São Paulo do Potengi

Acontece nesta quinta-feira, 20 de julho, em São Paulo do Potengi o I Encontro de Negócios da Trader Clube Negócios Inteligentes.

O encontro acontece, a partir das 19hs30min na Pousada e Restaurante Dantas, na Rua Sebastião Ferreira, 457 – Centro.

Convidados: @Gregory Nascimento e @Andrehaniery onde falaram sobre negócios digitais, mercado Forex e a Trader Clube Negócios Inteligentes .

Está procurando a melhor forma de aplicar o seu dinheiro? Com segurança e garantia?!

Te apresento a Trader Clube Negócios Inteligentes 📈📊📉

Nosso empreendimento é semelhante a uma conta poupança, só com rendimentos mil vezes melhores!

Já pensou em depositar seu dinheiro e ter rendimento mensais em torno de 15%, 20%, 30% ???

Venha fazer parte do nosso Clube!

Maiores informações (84) 99482-3070

#TraderClube #Empreendimento #Investimento #OportunidadeUnica

Programa São Paulo do Potengi Cidade Empreendedora inicia inscrições para o curso de Confeiteiro

O Programa São Paulo do Potengi CIDADE EMPREENDEDORA, programa criado pelo prefeito Naldinho, inicia nesta quinta-feira, 20  de julho, inscrições para o curso de Confeiteiro. É mais um que o prefeito conseguiu  através do SENAI.

O Local de inscrição é na Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, ao lado da Igreja, no horário das 07 às 13 horas.

VEJA OS CURSOS OFERTADOS DA ÁREA DE ALIMENTOS:

  • Fabricação de Salgados;
  • Fabricação de Massas para Pizza;
  • Fabricação de Massa Folhada;
  • Fabricação de Massa Semi-Folhada;

Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho realizou entrega de equipamentos para as USBs nesta terça (18)


O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho realizou na manhã desta terça-feira, dia 18 de julho, a entrega de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde do município.

Foram entregues amalgamadores, cadeiras de roda, ressuscitadores pulmonares manuais, dermatoscópios, nebulizadores, aparelhos de ultrassom odontológico, peças de uso odontológico, armários, cadeiras e lixeiros, além de outros instrumentos de uso médico. Os recursos são de uma emenda parlamentar do deputado federal Fábio Faria e também próprios do Município.

Participaram do evento a Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Moacir Tobias, além de enfermeiras, técnicas de enfermagem e servidoras das UBS’s.
Para o prefeito é uma oportunidade de melhorar o atendimento. “Estamos incrementando o atendimento das unidades para melhor acolher a população que precisa, esse é o meu compromisso com as pessoas”, destacou Naldinho.