Tag: Sao Paulo do Potengi

Prefeitura de São Paulo do Potengi paga parcelas do Garantia-Safra 2016/2017

Com o objetivo de oferecer melhores condições de vida e de trabalho ao homem do campo, a Prefeitura de São Paulo do Potengi efetuou, nesta segunda-feira (15), o pagamento da contrapartida do município referente ao Programa Garantia-Safra 2016/2017, beneficiando 784 agricultores.
Sobre o Garantia Safra:
O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
O programa é destinado a agricultores familiares cuja renda média bruta mensal nos 12 meses que antecederam a inscrição não supere um salário mínimo e meio, excluídos os benefícios previdenciários rurais.

Missa dos Mártires em São Paulo do Potengi

No último domingo, 15 de outubro, foi celebrada na Matriz de São Paulo, em São Paulo do Potengi Missa dedicada aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (RN), tornados santos  no Vaticano, pelo Papa Francisco.

Tornara-se santos os padres Francisco Ferro e André de Soveral, o leigo Mateus Moreira e mais 27 companheiros.

Prefeito Naldinho visita obras de construção da UBS do Bairro Campo Grande

As obras já estão bem encaminhadas.
O Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho e a Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra, visitaram na semana passada as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Campo Grande. As obras foram retomadas com a assinatura da ordem de serviço pelo Prefeito.
A unidade vai contar com salas de vacina, procedimentos, curativo e espera; além de consultórios médicos, odontológicos e ginecológicos, almoxarifado, depósito, copa, recepção, arquivo, depósito, sanitários adaptados e estacionamento. A UBS vai beneficiar as famílias daquele bairro.

Prefeitura de São Paulo do Potengi lança novo site

Buscando melhorar os canais de comunicação do município, foi lançado nesta terça-feira, 10, o novo site da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi. Com uma interface moderna, adaptado a qualquer tipo de tela, inclusive para celulares. O portal vai permitir o fácil acesso a noticias e a serviços da administração municipal pelo endereço eletrônico https://www.saopaulodopotengirn.com.br/

O site inclui o Portal da Transparência e garante maior clareza em relação aos atos praticados pelo poder público, além de ampliar os mecanismos de contato e fiscalização entre a população e os diversos setores ligados à prefeitura.

O Site foi desenvolvido pela ASSECOM (Assessoria de Comunicação Social) da prefeitura.

São Paulo do Potengi abre oficialmente com caminhada a campanha Outubro Rosa

Numa realização da Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o SESC, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6 de outubro, nas ruas do Centro de São Paulo do Potengi a Caminhada da Mulher em alusão ao Outubro Rosa. Foi a abertura oficial da campanha em São Paulo do Potengi.
O Outubro Rosa é uma campanha a favor da mulher. O movimento estimula a participação da população no controle do câncer de mama.
A caminhada partiu do Centro Social, percorreu ruas do Centro da cidade, e finalizou em frente a Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Monsenhor Expedito, onde acontecia a Feira da Mulher e realização de exames e orientações. O mês será de diversas ações.
sppnews

São Paulo do Potengi CIDADE EMPREENDEDORA: Curso de Fabricação de Salgados foi concluído

O curso de Fabricação de Salgados foi primeiro curso do Programa São Paulo do Potengi CIDADE EMPREENDEDORA a ser concluído.

Durante o curso aconteceu diversas atividades práticas, onde envolveu todos os alunos do curso.

O programa é uma realização da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com do SENAI, SEBRAE, CTGAS-ER, AGN e BNB.

“O curso é interativo e proporciona um aprendizado profissionalizante com respeito às regras de higiene pessoal e industrial, visando conhecimentos na área de pastelaria”, disse o professor Antônio.

“Fiquei muito feliz por observar, o interesse dos alunos em colocar a “Mão na Massa”, completou Antônio.

Confira as imagens:

Em São Paulo do Potengi, Secretário de Saúde reafirma que hospitais regionais não serão fechados

Ao participar nesta sexta-feira (21) de uma reunião do Parlamento da Região do São Paulo do Potengi, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, sobre o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado pelo Governo do Estado, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Contas do Estado, o secretário estadual de Saúde, George Antunes, foi enfático ao reafirmar que não existe proposta de fechamento de hospitais: “a palavra fechamento é proibida dentro da Secretaria de Saúde e o próprio governador Robinson Faria tem dito isto”.

Antunes disse para secretários municipais de Saúde da região e para o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho), presentes à reunião, que seria irresponsabilidade sua falar em fechamento de hospitais. “O que temos debatido é o reordenamento das unidades hospitalares, conforme o item 3.3 do Termo de Ajustamento de Conduta. Falar em fechamento de hospitais parte de movimentos políticos irresponsáveis para jogar à população contra o governo. Basta que se leia o TAC que se vai perceber que não se fala em fechamento de hospitais”.

O secretário estadual de Saúde ressaltou que o TAC é uma proposta do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Contas do Estado e que por este motivo o governo assinou o documento. “Estas instituições exigem a implantação de políticas efetivas voltadas para a segurança do trabalhador e para um serviço de qualidade à população e pra isso invocam os princípios da administração. Nós temos que cumprir sim o nosso papel”, enfatizou.

Para George Antunes não teria sentido nenhum o governo pensar em fechamento de hospitais quando tem investido neles em reformas e equipamentos. “Portanto, essa discussão passa longe do fechamento de hospitais. Temos que ter velocidade, não dá mais pra gente ficar apenas no debate, temos que partir para ações, governo e municípios. O TAC acendeu a luz vermelha na Saúde. O que nós queremos é manter o mesmo diálogo que já foi iniciado aqui no Parlamento de São Paulo do Potengi. Temos que construir uma solução conjunta para a Saúde”.

É HOJE: I Encontro de Negócios da Trader Clube Negócios Inteligentes em São Paulo do Potengi

Acontece nesta quinta-feira, 20 de julho, em São Paulo do Potengi o I Encontro de Negócios da Trader Clube Negócios Inteligentes.

O encontro acontece, a partir das 19hs30min na Pousada e Restaurante Dantas, na Rua Sebastião Ferreira, 457 – Centro.

Convidados: @Gregory Nascimento e @Andrehaniery onde falaram sobre negócios digitais, mercado Forex e a Trader Clube Negócios Inteligentes .

Está procurando a melhor forma de aplicar o seu dinheiro? Com segurança e garantia?!

Te apresento a Trader Clube Negócios Inteligentes 📈📊📉

Nosso empreendimento é semelhante a uma conta poupança, só com rendimentos mil vezes melhores!

Já pensou em depositar seu dinheiro e ter rendimento mensais em torno de 15%, 20%, 30% ???

Venha fazer parte do nosso Clube!

Maiores informações (84) 99482-3070

#TraderClube #Empreendimento #Investimento #OportunidadeUnica

Programa São Paulo do Potengi Cidade Empreendedora inicia inscrições para o curso de Confeiteiro

O Programa São Paulo do Potengi CIDADE EMPREENDEDORA, programa criado pelo prefeito Naldinho, inicia nesta quinta-feira, 20  de julho, inscrições para o curso de Confeiteiro. É mais um que o prefeito conseguiu  através do SENAI.

O Local de inscrição é na Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, ao lado da Igreja, no horário das 07 às 13 horas.

VEJA OS CURSOS OFERTADOS DA ÁREA DE ALIMENTOS:

  • Fabricação de Salgados;
  • Fabricação de Massas para Pizza;
  • Fabricação de Massa Folhada;
  • Fabricação de Massa Semi-Folhada;

Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho realizou entrega de equipamentos para as USBs nesta terça (18)


O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho realizou na manhã desta terça-feira, dia 18 de julho, a entrega de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde do município.

Foram entregues amalgamadores, cadeiras de roda, ressuscitadores pulmonares manuais, dermatoscópios, nebulizadores, aparelhos de ultrassom odontológico, peças de uso odontológico, armários, cadeiras e lixeiros, além de outros instrumentos de uso médico. Os recursos são de uma emenda parlamentar do deputado federal Fábio Faria e também próprios do Município.

Participaram do evento a Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Moacir Tobias, além de enfermeiras, técnicas de enfermagem e servidoras das UBS’s.
Para o prefeito é uma oportunidade de melhorar o atendimento. “Estamos incrementando o atendimento das unidades para melhor acolher a população que precisa, esse é o meu compromisso com as pessoas”, destacou Naldinho.

Márcia Maia participou da missa de 30º dia por Vilma de Faria em São Paulo do Potengi

Foto do Blog do Silvério Alves

No último domingo (16), a deputada estadual Márcia Maia esteve em São Paulo do Potengi, onde participou na Matriz de São Paulo  da missa de 30º dia de vida eterna de sua mãe, a ex-governadora do RN Vilma de Faria.

A deputada agradeceu as orações e a solidariedade dos potengienses.
Depois da missa Márcia, esteve na residência do prefeito Naldinho e da sua esposa Vênus, para o café da manhã.

Atual Direção elevou em 151,5% o faturamento com produção no Hospital Regional de São Paulo do Potengi

Desde que assumiu a Direção do Hospital Regional de São Paulo do Potengi em março de 2016, a Diretora Aliete Nascimento conseguiu fazer com que o Hospital aumentasse consideravelmente, e progressivamente, o faturamento com produção naquela unidade.
O Hospital teve um aumento no faturamento com produção de 151,5% em 2016 no comparativo com 2015. A unidade aumentou a produção com Boletim de Atendimento (urgência, laboratório, raio-x…) e Internamento Hospitalar (internações, cirurgias…). O faturamento com produção em 2015 foi R$ 669.646,24, e em 2016 foi R$ 1.014.717,97.
Nesse primeiro semestre de 2017 os números são ainda melhores. De janeiro a maio o Hospital faturou com produção R$ 481.436,71, que representa um crescimento de 271,5% em relação ao mesmo período de 2015 (R$ 177.275,76) e 126,5% em relação a 2016 (R$ 380.419,04).
sppnews

Missa de 30º dia pela alma de Wilma de Faria será celebrada em São Paulo do Potengi

Os amigos da guerreira, juntamente com o prefeito Naldinho e sua esposa Vênus, convida toda a população potengiense para participar, neste domingo às 7h30min.  da missa de 30º dia de vida eterna da ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria.

Manifestantes fazem ato contra “fechamento” do Hospital Reginal

Cerca de 30 manifestantes foram as ruas em São Paulo do Potengi, na noite desta sexta-feira (14), para pedir o não “fechamento” do Hospital Regional.  Manifestantes levaram cartazes e gritaram palavras de ordem contra o governo do estado, para que não seja feita a redução dos serviços básicos do Hospital.

SPPNoticias

Programa São Paulo do Potengi Cidade Empreendedora inicia inscrições dos cursos da Área de Alimentos, próxima segunda(17)

Na próxima segunda-feira, de 17 de julho, o Programa São Paulo do Potengi Cidade Empreendedora, programa municipal criado pelo prefeito Naldinho, inicia inscrições dos cursos da Área de Alimentos, que serão os primeiros a acontecer. Com início das aulas no dia 09 de agosto.

VEJA OS CURSOS OFERTADOS DA ÁREA DE ALIMENTOS:

  • Fabricação de Salgados;
  • Fabricação de Massas para Pizza;
  • Fabricação de Massa Folhada;
  • Fabricação de Massa Semi-Folhada;

O Local de inscrição é na Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, ao lado da Igreja, no horário das 07 às 13 horas.

Para se inscrever o candidato deve esta dentro dos critérios para a vaga concorrida;

CRITÉRIOS PARA INCLUSÃO 

  1. Residir no município de São Paulo do Potengi;
  2. Possuir no mínimo 18 (dezoito) anos na data da inscrição;
  3. Ter cursado no mínimo o 7º ano do ensino fundamental em Escola Pública do município de São Paulo do Potengi;
  4. Está inscrito no Cadastro Único;
  5. Está de posse de originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, TÍTULO, CARTEIRA DE TRABALHO e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  6. Apresentar declaração comprobatória de escolaridade mínima exigida;
  7. Não possuir vínculo empregatício;

Nesse semestre ainda serão ofertados os seguintes cursos:

NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL:

  • Pedreiro em Alvenaria;
  • Ajudante de Obras;
  • Pintor de Obras.

NA ÁREA DE CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO:

  • Costureiro na confecção em Série – Peças Íntimas;
  • Costureiro na confecção em Série – Malhas.

Além desses cursos presenciais, também serão ofertados cursos na modalidade Educação à Distância nas áreas de:

  • Consumo Consciente de energia;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças pessoais;
  • Educação Ambiental;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação.

Saiba mais sobre o Programa: Prefeito Naldinho cria o Programa Municipal de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o povo

Prefeito Naldinho cria o Programa Municipal de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o povo

O Prefeito de São Paulo do Potengi Jose Leonardo (Naldinho) cria o Programa Municipal de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o povo – PROGRAMA SÃO PAULO DO POTENGI C I D A D E  E M P R E E N D E D O R A.

No próximo dia 08 de agosto, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, o Prefeito José Leonardo (Naldinho) lançará o Programa Municipal de Empreendedorismo, de sua autoria, que irá  transformar a vida de muita gente em São Paulo do Potengi.

Trata-se de um Programa que, através do qual, a atual Gestão Municipal proporcionará a Qualificação, a Geração de Emprego e Renda para os seus Munícipes. A intenção é de se qualificar 1.000 pessoas, entre jovens e adultos, para o Mercado de Trabalho, seja na geração de emprego ou seja na geração de microempreendedores, que irão constituir o seu próprio negócio, Durante a sua Gestão.

Para isso se tornar realidade, o Prefeito procurou importantes Parcerias junto aos Órgãos SENAI, CTGAS, SEBRAE, integrantes do Sistema “S”, bem como dos Agentes Financeiros BNB – Banco do Nordeste e AGN, Agência de Fomento do RN.

Nessa ótica do Empreendedorismo, o objetivo da atual Gestão Municipal é a criação de uma verdadeira Escola Profissionalizante, onde serão ofertados cursos de qualificação de mão de obra para a população, nos diversos segmentos do Mercado atual, como:

NA ÁREA DE ALIMENTOS:

  • Fabricação de Salgados;
  • Fabricação de Massas para Pizza;
  • Fabricação de Massa Folhada;
  • Fabricação de Massa Semi-Folhada;

NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL:

  • Pedreiro em Alvenaria;
  • Ajudante de Obras;
  • Pintor de Obras.

NA ÁREA DE CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO:

  • Costureiro na confecção em Série – Peças Íntimas;
  • Costureiro na confecção em Série – Malhas.

Além desses cursos presenciais, também serão ofertados cursos na modalidade Educação à Distância nas áreas de:

  • Consumo Consciente de energia;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças pessoais;
  • Educação Ambiental;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação.

Todos os cursos serão oferecidos neste semestre, sendo que os da Área de Alimentos, serão os primeiros a acontecer, com o início das matrículas já a partir da próxima segunda feira, dia 17 de julho. E início das aulas no dia 09 de agosto.

O Local de inscrição é na Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, ao lado da Igreja, no horário das 07 às 13 horas.

Programa São Paulo do Potengi Cidade Empreendedora inicia inscrições dos cursos da Área de Alimentos, próxima segunda(17)

Na segunda etapa do Programa os alunos que concluírem os Cursos e forem destaque, mostrando as suas aptidões, talentos e espírito empreendedor serão indicados para as Empresas cadastradas (investidores), gerando a oportunidade do emprego, ou indicados para os Agentes Financeiros, BNB e AGN, gerando a oportunidade de serem os futuros Comerciantes, Industriais ou Prestadores de Serviços do nosso Município, montando o seu próprio micro empreendimento Individual (negócio).

Esse Programa tem um caráter de Ação Continuada.  E em 2018 serão disponibilizados novos cursos em outras áreas.

Todos esses investimentos de qualificação de mão de obra serão financiados com recursos próprios do nosso Município. E a iniciativa do Prefeito Municipal José Leonardo (Naldinho) é alicerçada na intenção de favorecer a população com a perspectiva de melhores dias para todo o seu povo.

No último dia 07 de julho, Naldinho se reuniu com representantes do SENAI e CTGAS-ER. Na oportunidade, Rozeanne Albuquerque (diretora regional do SENAI) e Cândida Aragão (Diretora Executiva do CTGAS-ER), Simone Oliveira (Gerente da Unidade de Educação e Tecnologia do SENAI) já discutiram com o Prefeito todas essa as projeções para o atual Programa. “Esse Encontro, com essas autoridades do Sistema “S”, selou e credenciou, seguramente, o lançamento desse Programa ousado do Empreendedorismo em São Paulo do Potengi, para felicidade do meu querido povo”, disse o Prefeito Naldinho.

Projeto de Saúde de São Paulo do Potengi é selecionado nacionalmente e está sendo apresentado em Brasília

O Projeto “PIC – Caminhos do Cuidado com Acupuntura Auricular”, de São Paulo do Potengi, que ficou entre os 10 melhores Projetos do Norte/Nordeste em Congresso realizado em Porto Seguro em maio/2017, desta vez foi selecionado nacionalmente. A Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra, e a nutricionista Iulle Cavalcante (responsável pelo Projeto) estão em Brasília apresentando o Projeto no 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Unidade de Apoio a Agricultura Familiar será construida em São Paulo do Potengi

O prefeito Naldinho assinou, nesta segunda (10), a ordem de serviço para a retomada e conclusão das novas Unidades Básicas de Saúde de São Paulo do Potengi. Além das UBS, o prefeito assinou a ordem para construção de uma Unidade de Apoio a Agricultura Familiar, que será erguida por trás do CEMTRAF, ao lado da Delegacia Regional de Polícia.

A Empresa responsável é a Gênesis Engenharia. O prazo para início das obras é de 25 dias, segundo a empresa.
A Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar – UAD é um espaço físico estruturado e equipado com a finalidade de auxiliar o desenvolvimento de atividades de distribuição dos gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar, em especial os adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Curso de especialização técnica para os profissionais de Enfermagem em São Paulo do Potengi

Iniciou na última sexta-feira, 07 de Julho, um curso de Especialização técnica de nível médio para os profissionais de Enfermagem em Urgência e Emergência. O curso é promovido pelo CEFOPE (Centro de Formação de Pessoas na área da Saúde – Escola do SUS no RN) em parceria com as URSAPs (Unidade Regionais de Saúde Pública).

Através da Prefeitura Municipal, São Paulo do Potengi foi escolhido para ser Pólo da Região Potengi, recebendo na Aula inaugural 31 alunos matriculados regularmente. As aulas acontecerão no IFRN Campus São Paulo do Potengi, fortalecendo ainda mais a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Campus.

O curso é ofertado para Técnicos em Enfermagem que atuam na Atenção Básica e nos serviços de urgência e emergência dos municípios da Região Potengi. O Hospital Regional também contará com uma boa representação dos seus profissionais. O objetivo do curso é capacitar e aperfeiçoar os atendimentos oferecidos por esses profissionais a população, tendo o foco na Humanização e Qualidade do atendimento. As aulas durarão 18 meses.

Junina Sertão de Barcelona, 1º Lugar no Festival de São Paulo do Potengi

Com a participação de um ótimo público nas duas noites, sexta e sábado, 7 e 8 de julho, o Grupo Cultural Brilho Potiguar de nossa cidade, realizou com sucesso no Ginásio de Esportes de nossa comunidade, o I Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de São Paulo do Potengi. 30 arraiás de diferentes cidades do RN, participaram do evento que foi bem organizado.
O resultado final foi o seguinte: 3º lugar, Bento Fernandes, 2º lugar,  Governador Dix-Sept Rosado,
3º lugar, Bento Fernandes. Na disputa local, a Escola Estadual Dinarte Mariz ficou com o 1º lugar, a São Francisco ficou com o 2º e o Maurício Freire, com o 3º lugar.
Silvério Alves

Prefeito Naldinho assina contratos para a retomada das obras das UBS

Nas suas redes sociais o Prefeito Naldinho deu uma boa notícia no início da noite desta sexta-feira, 07. Pela manhã ele é a Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra, assinaram os contratos para a retomada das obras das duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Paulo do Potengi: Bairro Novo Juremal e Campo Grande.

Veja o que o Prefeito postou nas suas redes sociais:

Ótima notícia: Dailva e eu assinamos hoje os contratos para a retomada das obras das duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Paulo do Potengi: Juremal e Campo Grande!… uma conquista após muito esforço!…
sppnews

Prefeito Naldinho participa de Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, participa na manhã desta terça-feira (27), na Câmara Municipal, de uma Audiência Pública, para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município.

101 casamentos comunitários foram realizados em São Paulo do Potengi

A Prefeitura de São Paulo do Potengi, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, realizou na noite desta quarta-feira, dia 21 de junho, uma cerimônia de casamento comunitário gratuito, reunindo 101 casais. O projeto é do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

Secretaria de saúde de São Paulo do Potengi da continuidade ao projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi, através da Vigilância à Saúde, dá continuidade ao projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue Chikungunya e zika), em parceria com a empresa Reckitt Benckiser. Depois de realizar o projeto na zona urbana, agora é a vez da zona rural receber os produtos. São inseticidas, repelentes e materiais para o combate efetivo do mosquito.

A entrega foi realizada na última terça-feira, dia 20 de junho, na comunidade do Cabaço. Foram atendidas 117 famílias. Estiveram presentes o prefeito Naldinho e as secretárias municipais Dailva (Saúde), Vênus (Assistência Social), além da equipe de Vigilância Ambiental.

IFRN Campus São Paulo do Potengi divulga lista de pré-selecionadas para curso de Recicladora

O IFRN Campus São Paulo do Potengi do IFRN divulgou, na terça-feira (13), a lista de candidatas pré-selecionadas para o curso de Recicladora, oferecido na unidade de ensino por meio do programa Mulheres Mil. As candidatas pré-selecionadas devem realizar matrícula nos dias 20 e 21 de junho, na Secretaria Acadêmica do Campus São Paulo do Potengi, das 7h às 16h.
A matrícula está condicionada à apresentação dos documentos de comprovação de renda e escolaridade informados no ato da inscrição e da apresentação da cópia do RG e CPF; duas fotos 3×4 cm (atuais); cópia do cartão do bolsa família (apenas para aquelas que recebem o benefício); cópia da carteira de trabalho; e cópia da carteira de trabalho do cônjuge. Todas as cópias devem ser apresentadas acompanhadas de originais.
As aulas vão acontecer nas terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 18h, com início no dia 26 de junho, e seguem até novembro.
O objetivo do curso é capacitar mulheres a atuarem em grupos de trabalho nas áreas de horticultura, comércio de resíduos recicláveis, artesanatos, produção de sabão ecológico e outros. São oferecidas 30 vagas e a seleção será realizada a partir de uma avaliação socioeconômica. As selecionadas terão direito a um auxílio de R$ 120,00 mensais enquanto estiverem no curso.
No curso, disciplinas de cidadania e ética, saúde e corporeidade da mulher, associativismo e cooperativismo, empreendedorismo são ofertadas em conjunto com disciplinas do núcleo tecnológico da área de Meio Ambiente para permitir uma formação ampla e multidisciplinar para as mulheres atendidas pelo curso. O objetivo final do curso é que as mulheres atuem na sociedade de forma organizada e produtiva, em ações geradoras de renda, que sejam sustentáveis do ponto de vista econômico, ambiental e social.