Prefeito Naldinho participou da abertura da 21ª Expolajes

Prefeito de Lajes –  Bênes  Leocádio, João Paulo, Cássia Lisboa, Kaynara, Nildo e o prefeito de São Paulo do Potengi – Naldinho
Blog do Silvério Alves – Na noite da última  sexta-feira, 28 de agosto, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho e blogueiro Silvério Alves, foram até a cidade de Lajes, localizada na região Central do RN, para participar da abertura solene da 21ª Expolajes, a Exposição de Caprinos e Ovinos daquela cidade. Uma realização do Governo do Estado com outras instituições parceiras.
Dentre outras autoridades, estiveram presentes ao evento, o secretário da Agricultura do RN, prefeitos, Naldinho, de São Paulo do Potengi, Bênes Leocádio, daquele município e de um bom público. A Exposição que já é uma tradição naquela região será encerrada neste domingo.
Silvério Alves, Naldinho e um grupo de amigos de Lajes. Foto: Blog Cabugi Central

Segunda edição do “Atitude na Praça” reúne grande público

O domingo (16) marcou a 2ª edição do “Atitude na Praça” realizado na Praça do Beijoqueiro, no bairro Bom Pastor, em Natal. A ação, que integra os projetos Encena e Tecendo Arte no Fio em parceria com a ONG Atitude Cooperação, fez o dia muito mais alegre e participativo para toda comunidade da zona Oeste. Mais de 300 pessoas envolvidas, entre alunos, instrutores e comunidade.  
 A ação contou com um cortejo pelas ruas do bairro, feira de artesanato, apresentação de danças e teatro, batalha de Hip Hop, além de aulas de slackline.
Essa foi à segunda ação da extensa programação de oficinas de teatro, leituras dramáticas, danças populares, confecção de artesanatos, que acontecem desde o mês de fevereiro na Atitude Cooperação. Ações como Atitude na Praça também se estenderão até o fim do ano graças ao patrocínio da Unimed Natal, Prefeitura de Natal, através do Programa Djalma Maranhão, com realização da Atitude Cooperação e da Natal Cultural, sob coordenação de Diana Fontes.

Ronda Cidadã é lançado na zona Leste de Natal

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, lançou na manhã de hoje, 22, o Programa Ronda Cidadã no Centro Social Padre João Perestrelo, no Bairro de Mãe Luíza, zona Leste de Natal.
O Governador Robinson Faria, juntamente com a secretária de segurança, Kalina Leite e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Angelo Dantas, estiveram presentes na solenidade que marcou o inicio do projeto piloto do Ronda Cidadã, programa prometido pelo governador na campanha.
O Programa Ronda Cidadã se destina às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, sem, contudo, se descuidar do policiamento reativo, com o policiamento repressivo, de forma qualificada. 9 viaturas e um trio de motocicletas, além do policiamento a pé estarão presentes na comunidade 24h.
Para Cel Angelo Dantas, os policiais militares que estarão empregados no projetos tiveram treinamentos para trabalhar de perto com a comunidade em geral. “Os policiais fizeram cursos foram e outros estão recebendo instruções por multiplicadores. Com certeza a população local irá sentir a diferença desse trabalho”, disse.
As ações vão compreender inicialmente a Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4), formada pelos bairros de Areia Preta, Mãe Luiza e Petrópolis, que têm uma população estimada em 30 mil habitantes e aproximadamente dois quilômetros quadrados.
Ronda Cidadã é lançado na zona Leste de Natal.

Festa de Santana de Caicó/RN

Neste fim de Santana a cidade de Caicó/RN, será bem movimentado com grandes atrações músicas. Na sexta-feira (25) a Festa da Juventude na AABB que será animada pelo Forró da Pegação, Simone e Simara, Gabriel Diniz, Garota Safada e Wesley Safadão. No sábado (26) a pedida é o show no clube Corintians com a animação de Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró.

Programa Cisternas RN assina novas ordens de serviço

Serão mais de 9.200 reservatórios de água, distribuídos em 82 municípios do Estado.

Nessa terça-feira (15), o Governo Federal e o Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), assinam, no auditório da Escola de Governo, a partir das 10h, as novas ordens de serviços que darão andamento ao Programa Cisternas Rio Grande do Norte – 1ª e 2ª Água. 
O Programa já atua no Estado, beneficiando famílias e ajudando no combate aos efeitos da seca. O evento contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, da secretária-adjunta da Sethas, Paula Valéria, gestores municipais e representantes das entidades parceiras.
O Programa Cisternas RN proporcionou, no convênio passado, a entrega de 3.100 reservatórios de água em 47 municípios, com investimento de R$ 4,7 milhões. Nessa nova etapa, o Programa vai construir mais de 9.200 cisternas, divididas entre reservatórios de água para consumo (1ª água) e para produção e criação de animais (2ª água), em 82 municípios do Estado, totalizando um investimento de mais de R$ 43 milhões.

As cisternas serão construídas no esquema de lotes divididos por regiões, sendo elas: Sertão do Apodi, Seridó, Sertão Central, Mato Grande, Litoral Norte e Sul, Assu-Mossoró, Potengi, Alto Oeste, Trairí, Agreste, Seridó Oriental, Médio Oeste e Microrregião de Mossoró.
De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), a captação da água da chuva, armazenada no reservatório de 16 mil litros, é capaz de garantir água para atender uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de aproximadamente oito meses.
G1

Eduardo Campos chega ao Rio Grande do Norte

Foto: Cedida
O pré-candidato a Presidência da República Eduardo Campos(PSB) desembarcou nesta quinta-feira(22), no RN,e foi recebido pela vice-prefeita de Natal, Wilma Faria, e também pelo presidente da Câmara, Henrique Alves, para cumprimento de agenda política-eleitoral.
O presidenciável participa de uma entrevista coletiva na capital, depois visita o hospital filantrópico Varela Santiago, com objetivo da análise do seu programa de Governo para Saúde e, por fim, participa de uma procissão do interior para reunião com aliados, especificamente em Santa Cruz.

Blog do BG

Comissão do Selo UNICEF de São Paulo do Potengi participam de capacitação em Parnamirim

Os membros da comissão Inter Setorial Pro-Selo UNICEF, edição 2013-2016, de São Paulo do Potengi, participaram nesta terça-feira(06), no auditório da Escola Augusto Severo em Parnamirim durante todo o dia, do 2º. Ciclo de Capacitação – Planejamento e Participação Social.
Pela manhã, Rui Aguiar, representante do Unicef no Ceará, fez o acolhimento aos participantes e falou sobre a atuação da instituição no mundo e explicou o que é o Selo Unicef/Município Aprovado. A secretária de Educação, Vandilma de Oliveira, esteve representando o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques.
Rui Aguiar explicou que o Rio Grande do Norte sempre exerceu papel importante no desenvolvimento das ações do Unicef. “Os fóruns comunitários no RN começaram em 2004 e a preservação dos elementos culturais de cada região saiu das discussões feitas aqui“, justificou o coordenador.
Além de São Paulo do Potengi, representantes de várias cidades do RN participaram do evento.
” O evento foi promovido pela prefeitura Municipal de Parnamirim/RN”. 
Confiram as imagens: 
Membros da comissão Inter-Setorial pro selo UNICEF de São Paulo do Potengi 

Grupo da oposição de Pedra Preta anuncia apoio à Ezequiel e Walter Alves

O grupo da oposição em Pedra Preta, na região do Mato Grande, anunciou apoio à Ezequiel Ferreira (estadual) e Walter Alves (federal). O presidente da Câmara Municipal, Jadson Mendes e os vereadores professor Rivelino, Edson Xavier e Zé Paulino, todos filiados ao PMDB.

Também vão acompanhar a decisão em Pedra Preta, os ex-prefeitos José Mendes, Gilvan Inácio e João Batista Bandeira, também lideranças do PMDB no município.

PT aprova resolução de apoio a Robinson Faria

Os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovaram neste sábado (26) a resolução do partido que confirma a aliança do PT e PSD na chapa majoritária nas eleições de outubro de 2014. A resolução foi aprovada pelos diretórios municipais no Rio Grande do Norte e oficializada em reunião com petistas.

“A partir de agora, Robinson Faria não é pré-candidato apenas do PSD é do PT também. Vamos caminhar juntos”, afirma o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva. O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) agradeceu aos petistas o apoio e afirmou que o Programa de Governo será construído com base nos projetos dos partidos que apoiam a candidatura.

Robinson Faria aceitará decisão do PT não se coligar na chapa proporcional

“Aceitamos a decisão do PT e continuaremos trabalhando. O PSD vai buscar agora novos aliados para se coligar na proporcional e sabemos que, no mínimo, vamos conseguir eleger três deputados estaduais”, disse ele durante encontro da executiva estadual do PT. Ainda ao participar da reunião, Robinson disse que a aliança que se formava era o “palanque da ousadia”.

Marcco/RN pede Impeachment de Rosalba Ciarlini e seu afastamento imediato do cargo

87oi87i54u3u56iu56u
O Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco/RN) informou no final da manhã de hoje que vai mesmo pedir o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM. O pedido deverá ser apresentado oficialmente nesta quinta-feira (24), às 10h, à Assembleia Legislativa. O impeachment seria motivado pelo chamado “crimes de Responsabilidade”
Segundo o Marcco, o pedido decorrente do quadro de absoluto desgoverno na sua gestão e do não atendimento das necessidades da população. Ademais, a referida gestora demonstra pretender governar acima das leis, afrontando a independência e autonomia dos demais Poderes e instituições. Por isso, na matéria, ainda se pede o afastamento imediato das funções, como medida que se impõe, nos termos do art. 65, § 3º, II, da Constituição Estadual, diante da deslegitimação política da governadora.
O desgoverno, segundo o Marcco, pode ser confirmado diariamente, em notícias feitas pela imprensa local, como: falta de atendimento médico aos pacientes SUS; péssima qualidade da água servida às populações do interior do Estado; falta de vagas e interdição da quase totalidade dos estabelecimentos socioeducativos; e, incremento significativo da criminalidade urbana e da taxa de homicídios no Estado.
Segundo o Marcco, “esse caos é decorrência de gravíssima ineficiência administrativa e irresponsabilidade de gestão instaladas no Governo do RN, através da sua Governadora eleita Rosalba Ciarlini Rosado, o que vulnera princípios extremamente caros para a administração pública”.
O Marcco ainda afirma que a denúncia visa iniciar, junto à Assembleia Legislativa do RN, processo político de impeachment contra a Governadora Rosalba Ciarlini Rosado, diante da prática de diversos crimes de responsabilidade previstos na Lei nº 1.079/50.
O Marcco é formado pela Associação do Ministério Público do RN; Associação dos Defensores Públicos do RN; Associação dos Juízes Federais do RN; Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho no RN; Controladoria Geral do Município de Natal; Controladoria-Geral da União no RN; Delegacia da Receita Federal do Brasil em Mossoró; Delegacia da Receita Federal do Brasil em Natal; Ministério Público do Estado do RN; Ministério Público do Trabalho/PRT 21ª Região; Ministério Público Federal /PRRN; Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas do Estado do RN; Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional RN; Procuradoria da Fazenda Nacional/RN; Procuradoria da União no RN; Procuradoria Federal no RN; Secretaria de Estado da Tributação do RN; Superintendência da Polícia Federal no RN; Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no RN; Superintendência do Patrimônio da União no RN; Superintendência da Agência Brasileira de Inteligência no RN; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no RN; Tribunal de Contas da União/Secex-RN; Tribunal de Contas do Estado do RN; União dos Auditores Federais de Controle Externo no RN; e UFRN.