Coluna:

Volta a chover forte nas regiões Oeste e Central do Rio Grande do Norte

O sertanejo espera o mês de março com ansiedade, já que normalmente é o mês que mais chove no sertão nordestino. Mas esse ano, apesar da previsão de um bom inverno, foram registradas poucas chuvas desde começou março, foram mais de duas semanas sem chover, por causa de uma massa de ar quente que estava dificultando a formação de chuva. A boa notícia é que neste fim de semana houve registros de boas chuvas no interior, principalmente nas regiões Oeste e Central.

Choveu com mais intensidade na região Oeste, no município de Messias Targino o acumulado do fim de semana foi de 100 milímetros e 97mm em Tenente Ananias. Na região Central choveu mais em São João do Sabugi, 95 milímetros.

Previsão

A previsão para os próximos dias é de céu parcialmente nublado com chuvas, principalmente no interior do Estado, já que as condições oceânicas e atmosféricas estão favoráveis para a ocorrência de chuva e massa de ar quente sobre a região também perdeu forças.

Reunião Climática

Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), sedia nos dias 27 e 28 de março, em Recife/PE, mais uma Reunião Climática com representantes dos centros de meteorologia da região Nordeste. Meteorologistas da Bahia, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, estarão reunidos para analisar modelos meteorológicos e a configuração da atmosfera e dos oceanos, com objetivo de realizar a Previsão Climática para os meses de abril, maio e junho de 2018 para o setor leste do Nordeste, no Rio Grande do Norte abrange parte da região Agreste e o Litoral.

Miss Potiguar será realizado em São Paulo do Potengi em Abril

O Miss Potiguar, iniciou por iniciativa do jovem estudante do curso de Direito, Luiz Felipe da cidade de Riachuelo, interior do estado do Rio Grande do Norte. Antes o evento era realizado em outro formato e chamasse Miss Regional, onde participavam jovens e mulheres de todas as cidades da Região do Potengi.

No ano de 2015, o idealizador do Miss Regional convidou o jovem Luiz Felipe para assumir o evento e realiza-lo na cidade de Riachuelo, e o mesmo, com espirito inovador e visionário, escolheu uma nova marca para o evento para que assim abrangesse não só as cidades da Região do Potengi, mas de todo o Rio Grande do Norte, realizando assim o Miss Potiguar 2016.

No ano de 2016, o evento passou a ser realizado na cidade de São Paulo do Potengi, cidade distante 72 km da capital do estado, Natal, e foi realizado o Miss Potiguar 2017.

Este ano de 2018, o evento ganhará a cara do jovem Lucas Luna que pretende surpreender na organização, e será a primeira edição a ser realizada no decorrer do próprio ano, ou seja, em 2018.

Neste ano uma coisa inédita irá acontecer, cidades que nunca antes tiveram representantes no Miss Potiguar, dessa vez serão representadas a exemplo de Natal, São Gonçalo, Lajes Pintadas, Cachoeira do Sapo e Bom Jesus.

PHS faz plenária de grande sucesso e apresenta Zenaide ao Senado

O Partido Humanista da Solidariedade do RN (PHS/RN) realizou uma expressiva Plenária Estadual no último sábado (24), em Natal, na Assembleia Legislativa. O evento oportunizou a filiação de vários pré-candidatos às eleições deste ano no estado e de outros novos filiados, como o ex-prefeito de Parnamirim Maurício Marques.

Mas o ponto alto do evento foi a filiação da deputada federal e pré-candidata ao Senado Zenaide Maia.

Representando o PHS nacional, o deputado federal mineiro e presidente da sigla, Marcelo Aro, saudou os novos filiados e em especial Zenaide.

Ele mesmo tratou de anunciar e defender a candidatura dela pelo partido: “Faço oficialmente o convite para que a senhora seja a nossa pré-candidata ao Senado pelo estado do Rio Grande do Norte”.

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza”, maior expressão do PHS no Rio Grande do Norte, também discursou. “O PHS é seu lugar. Sinta-se em casa”, afirmou Souza. Assegurou ainda, que a própria presença de Marcelo Aro no evento lhe dava plena segurança política para alçar atingir novo patamar eleitoral em 2018.

Fátima Bezerra

Souza também dirigiu suas palavras à senadora Fátima Bezerra (PT), que integrou a mesa de autoridades: “Manifesto-me em meu nome, mas também falo por nosso partido, da simpatia que temos e o respeito e reverência à sua trajetória política, coerência ideológica e causas populares”, assinalou Souza.

Ele ainda lançou um comentário e uma interrogação para a senadora, arrancando aplausos dos presentes e um sorriso incontido da petista: “Ouvi dizer que a senhora, senadora, pretende ser candidata ao governo do estado este ano. É verdade?”.

Com três prefeitos, quatro vice-prefeitos, 42 vereadores e quase 80 diretórios municipais no RN, o PHS conversa com vários partidos com vistas às eleições deste ano. A própria Plenária Estadual reforçou essa amplitude de diálogo, contando com representantes de outros partidos, como o próprio PT e PC do B.

O PHS deverá apresentar nominata expressiva de candidatos à Assembleia Legislativa e também à Câmara Federal, além do nome de Zenaide Maia ao Senado da República.

“Nosso crescimento é consistente e gradual, sem pressa ou falta de critério”, lembra Leandro Prudêncio, presidente estadual da legenda.

Vereador Neilson Azevedo (MDB) solicita resposta da Secretaria de Educação sobre repasse de valor para a 24º Copa Potengi de Futsal

Na manhã desta quinta-feira, 22, na sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo de Potengi o Vereador Neilson Azevedo (MDB) falou sobre a doação no valor de R$ 5.500,00 reais para a 24º Copa Potengi de Futsal no nome de Josivan Afonso de Souza que foi repassado através da Secretaria Municipal de Educação, “Como eu já havia falado na sessão anterior que tinha visto no Portal da Transparência um auxilio ao senhor Josivan Afonso de Souza, estou solicitando informações da Secretaria de Educação a respeito da doação. Precisamos fiscalizar essa doação”, disse Neilson.

Na Tribuna Livre, Neilson se solidarizou com o Vereador Jales (PSD) que vem recebendo criticas a respeito da suspensão do Processo Seletivo, “Quero me solidarizar com o amigo Vereador, muitas das vezes quando cobramos da Prefeitura, alguns Blogs criticam os Vereadores da oposição. Não foi o Vereador Jales que cancelou o Processo, e sim a Justiça”, enfatizou Neilson.

Em sua fala ainda na Tribuna, Neilson falou sobre os problemas que os estudantes vêm enfrentando nos ônibus universitários, “Não é a primeira vez que vem acontecendo problemas com os ônibus, temos que formar uma comissão e buscar esclarecimentos. Já colocamos no orçamento de 2018, 2019, 2020 e 2021 que as despesas de transporte Universitário sejam pelo Orçamento Municipal da Prefeitura, e os ônibus sejam gratuitos aos alunos”. Inclusive o mesmo falou que em breve estará entrando com um projeto de lei, requerendo a gratuidade do transporte universitário.

“Se ele for candidato e tiver apoio de Pacelli, eu estou com ele”, disse Jales Azevedo

Na tarde desta terça-feira, 20, em entrevista ao Programa SALA DE DEBATE da Web Rádio São Paulo, o Vereador Jales Azevedo falou sobre a suspensão do Processo Seletivo de São Paulo do Potengi, na qual ele pediu o cancelamento a Justiça. “Entrei com uma ação popular devido as irregularidades no edital e entre outras. Quando o Processo chegou na Câmara Municipal, nós que fazemos a Comissão de Constituição e Justiça, fizemos as colocações e as retificações e o Prefeito aceitou, sendo que na prática aconteceu o inverso”, disse Jales.

Questionado sobre o seu rompimento com o Prefeito Naldinho, Jales afirmou: “Pela falta e consideração da parte do Executivo a mim e aos demais vereadores, essa falta de atenção, essa falta de compromisso, essa falta de não atender os nossos requerimentos, por parte de Secretários e pelo Executivo, por isso tomei a decisão de não participar do grupo político”.

Falando a respeito dos pré-candidatos ao Governo do Estado nas próximas eleições, Jales disse: “Não acredito que Carlos Eduardo será candidato, mas, se ele for candidato e tiver apoio de Pacelli, eu estou com ele”.

Programa SALA DE DEBATE desta segunda, 19

Agripino participa da missa de São José em Angicos

O senador José Agripino participou nesta segunda-feira (19) da tradicional missa de São José na cidade de Angicos (RN). Em um palco montado ao lado da Igreja Matriz, o parlamentar acompanhou a celebração comandada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. A cerimônia religiosa reuniu milhares de fiéis.

A data é sempre especial para o sertanejo nordestino porque reza a tradição que, se chover no dia de São José, o resto do ano será chuvoso garantindo a colheita e a mesa farta para o homem do campo.

“A fé do nordestino é singular. O dia de São José é uma data muito marcante para todos nós. Participo todos os anos dessa celebração porque renovo a esperança de ver a cada ano o pequeno agricultor, o homem do campo e o nosso sertão prosperar”, ressaltou Agripino.

Mesmo sob alta temperatura e céu aberto, os cristãos, inclusive de cidades vizinhas, compareceram ao local preparado pela igreja católica. Com guarda-chuva na mão e a esperança no rosto, os fiéis demonstraram otimismo e confiança na colheita deste ano.

Também participaram da cerimônia religiosa entre outras autoridades, o senador Garibaldi Alves, o deputado federal Walter Alves, os deputados estaduais José Dias e José Adécio, além do prefeito da cidade Deusdete Gomes.

Ricardo Motta solicita recuperação de parede de barragem em São Paulo do Potengi

A recuperação da parede da barragem Campo Grande, localizada no município de São Paulo do Potengi, foi objeto de solicitação recente do deputado estadual Ricardo Motta (PSB) na Assembleia Legislativa. O parlamentar requereu ao Governo do Estado a realização da obra, justificando que a mesma trará mais tranquilidade e segurança à população.

“Trata-se de uma reivindicação antiga, principalmente dos que trafegam diariamente nesse trecho, que dá acesso a várias comunidades do município. Com a efetivação dessa obra, a população poderá trafegar sem preocupação e o município ainda ganhará sob o ponto de vista turístico”, argumentou o deputado em seu requerimento.

A solicitação de Ricardo Motta foi dirigida à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), responsável pela execução de obras dessa natureza. Ainda de acordo com o parlamentar, esse é um pleito que deve ser tratado como prioridade pelo Governo, pois representa um dos maiores anseios da população de São Paulo do Potengi.

Prefeita Socorro pleiteia reforma do Hospital e outros recursos para o Desenvolvimento de Serra Caiada

A prefeita Socorro dos Anjos Furtado, juntamente com o ex-prefeito Faustinho, acompanhados do Deputado Federal Fábio Faria, estiveram na manhã de hoje, 14, em audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, onde foi pleiteado a reforma do Hospital Maternidade Dona Teca e mais 4 Unidades Básicas de Saúde para a Zona Rural de Serra Caiada.

A manhã desta quarta-feira (14), foi intensivamente de muito trabalho, em Brasília para a prefeita de Serra Caiada, Socorro dos Anjos Furtado, ao lado do ex-prefeito Faustinho, acompanhados do Deputado Federal Fábio Faria, estiveram também no Ministério do Turismo buscando recursos para o desenvolvimento do município, em reunião com o secretário executivo do turismo, Alberto Alves.

No tocante a pasta do turismo, a prefeita está tentando buscar soluções para a execução da obra do Mirante da Serra e mais outros pleitos para o desenvolvimento da cidade.

Confira entrevista com o Vereador João Cabral na Web Rádio São Paulo

“Se for da vontade do povo e de Deus, estou à disposição para 2020”, disse Allyson Lindálrio

Foto: Lucas Tavares

Na tarde desta terça-feira, 13, no Programa “Sala de Debate” da Web Rádio São Paulo, o Presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi/RN, Allyson Lindálrio, falou sobre seus projetos a frente da gestão da Câmara e a política municipal.

Indagado sobre a política de 2020, Allysson falou que se sente preparado para disputar qualquer cargo público; “Temos que esta a disposição dos desafios, eu me coloco a disposição a qualquer cargo púbico aqui de São Paulo do Potengi, hoje me sinto preparado pra contribuir com minha cidade e acredito na possibilidade de discutir grandes debates e uma proposta para a cidade”.

Allysson (PSD) anunciou também a oferta pela Câmara de São Paulo do Potengi de mais de 140 cursos em plataforma digital através de convênio celebrado com a Federação das Câmaras do RN e com o Instituto ITB. “Os cursos em plataforma digital serão ofertados para a população de São Paulo do Potengi através da Câmara. São diversos cursos, onde a povo poderá escolher qual faz melhor o seu perfil”. O lançamento do convênio ocorrerá no Plenário da Câmara, no dia 16, às 11 horas.

População de Canguaretama vai às ruas nesta quarta-feira (07) contra o fechamento do Hospital Regional

Nesta quarta-feira (07), uma grande manifestação ocorrerá em Canguaretama/RN contra o fechamento Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Sales. A manifestação está marcada para começar às 14h, em frente ao Posto da BR 101.

A manifestação é contra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo governo do Estado, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Estado, que ameaça fechar sete hospitais regionais: Acari, Apodi, Angicos, Canguaretama, Caraúbas, João Câmara e São Paulo do Potengi.

O protesto reunirá moradores da cidade e de municípios vizinhos, que também serão afetados com a ameaça de fechamento do hospital, servidores municipais e servidores da saúde.

No ano passado, diversas manifestações ocorreram no interior em defesa do hospitais Regionais. Em Canguaretama, por exemplo, cerca de 3 mil pessoas foram às ruas contra a desativação do hospital.

Para o Sindsaúde, a existência de uma rede de hospitais no interior deve ser comemorada, como uma vantagem, e não ser tratada como um peso, como enxergam o governo e os órgãos fiscalizadores.

“Infelizmente, a política de fechamento dos hospitais vem sendo preparada nos últimos anos. Como não é uma prioridade do governo investir na saúde pública, muitos hospitais se encontram sucateados, com o mínimo de condições e alguns setores já fecharam até as portas.O governo vem esvaziando estes hospitais, construindo um cenário de precariedade para justificar os fechamentos. É a população mais carente que necessita da saúde pública, fechar os hospitais não resolverá o problema. Por isso, defendemos a suspensão do TAC e mais investimentos. Nenhum hospital ou serviço a menos!”, disse Manoel Egídio Jr., Coordenador-geral do Sindsaúde-RN.

Parlamentares potiguares solicitam a Ministro da Agricultura a suspensão de medida antidumping do sal

Na manhã desta quarta-feira (7), a bancada federal do Rio Grande do Norte e representantes do setor salineiro estiveram com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, para solicitar apoio na decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) em relação a medida antidumping do sal. De acordo com o coordenador da bancada, o deputado federal Felipe Maia (DEM), a medida antidumping do sal pode prejudicar a economia potiguar.

“Estamos preocupados com o milhões de empregos envolvidos no setor salineiro que podem ser perdidos. O RN é o maior polo de produção de sal do país e será o estado mais afetado economicamente caso essa medida não seja suspensa”, afirmou.

O parlamentar lembrou que a bancada potiguar já esteve em vários Ministérios em prol de evitar esta decisão. “O ministro da Agricultura recebeu o nosso pleito, assim como os outros ministros que são membros do Conselho da Camex receberão, para que sejam pontuadas as desvantagens dessa decisão para o país. Queremos que eles votem a favor da suspensão da medida, pois os impactos gerados no setor salineiro nacional podem ser desastrosos. Queremos impedir o aumento dos desempregos e a queda na economia”, enfatizou.

No encontro estavam presentes os deputados federais Felipe Maia (DEM), Walter Alves (MDB), Rogério Marinho (PSDB) e Zenaide Maia (PR), o senador Garibaldi Alves Filho (MDB), o Presidente do Sindicato da Indústria de Sal (SIESAL), Airton Torres o Diretor Executivo e a Advogada da Salinas do Nordeste (Salinor), Rafael Mandarino e Marília Castañon, respectivamente.

Web Rádio São Paulo lança programação 2018 e anuncia estreia de novos programas

A Web Rádio São Paulo estreará sua nova grade de programação, dia 12 de março de 2018 (Terça-feira). A mesma terá em sua programação nomes conhecidos. Com destaque: Diogo Alves, Jamilson Alexandre, J Vieira , Moacyr Angelo, F.Silva, Aritana Campos e Tiago Brito. Quem estão voltando para a Web Rádio São Paulo é o blogueiro Vandinho Amaral e Lucas Tavares.

A grande novidade que a emissora vai trazer para vocês ouvintes é que toda a programação será transmitida via Facebook Live, até junho o superintendente Edvaldo Medeiros anunciará mais um canal de comunicação no Youtube.

ADESPP fará coletiva de Imprensa para apresentar planejamento da temporada 2018

A Associação Desportiva São Paulo do Potengi (ADESPP), realiza evento hoje à noite na Câmara Municipal com o objetivo de apresentar o planejamento da agremiação para a temporada 2018. Dentre os principais desafios no ano está à participação na Liga Nordeste de Futsal Adulto e Taça Brasil de Futsal sub-20. A entidade também pretende realizar competições de futsal e futebol.

Márcia Maia destina através da ALRN ambulância para São Paulo do Potengi

Os usuários do Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Norte (SUS-RN) da cidade de São Paulo do Potengi e região serão beneficiados com aporte de equipamentos para ampliar o alcance do atendimento móvel de urgência e emergência, através do repasse de uma ambulância do tipo UTI.

A destinação para a cidade-polo da região Potengi é de autoria da deputada estadual Márcia Maia e faz parte de uma iniciativa da Assembleia Legislativa que destinou, ao todo, 24 ambulâncias para os mais diversos municípios do Rio Grande do Norte.

“O investimento em saúde é o investimento no bem-estar das pessoas, é o investimento na preservação da vida. Os equipamentos que estão sendo doados a diversos municípios, inclusive a São Paulo do Potengi, irão atender desde o transporte de pacientes em necessidade de pronto-atendimento e contribuir para salvar vidas. É uma ação que realizamos com muita alegria”, afirmou Márcia.

O prefeito Naldinho destacou a importância da iniciativa e parabenizou a deputada Márcia pela destinação do veículo para a cidade. “É mais um benefício para São Paulo do Potengi, uma propositura da deputada Márcia Maia e que estamos felizes em receber porque vai ajudar por demais a cidade na saúde, no transporte de pessoas que porventura precisem de atendimento especializado”, disse o gestor do município.

No fim do ano passado, as cidades de Parnamirim e João Câmara já haviam sido beneficiadas com a destinação de ambulâncias através de indicação da parlamentar. Ao todo, 85 ambulâncias foram entregues nos últimos meses aos municípios do Rio Grande do Norte através do Legislativo Estadual.

“Fico muito feliz em poder contribuir com os municípios do nosso estado, seja através de emenda, requerimentos, projetos de lei ou mesmo iniciativas como essa em que o Legislativo reforça o compromisso importante em defesa da saúde e do bem-estar da população do Rio Grande do Norte”, concluiu a parlamentar.

Durante sessão sobre segurança pública, Agripino defende fortalecimento dos pelotões de fronteira no Brasil

Durante a sessão temática nesta terça-feira (6), no Senado, para discutir a violência e a segurança pública no Brasil, o senador José Agripino (RN) disse que um dos maiores responsáveis pela violência no país é o tráfico de drogas. O parlamentar pelo Rio Grande do Norte defendeu ainda que o Brasil invista urgentemente em seus pelotões de fronteira de forma que dê aos profissionais condições efetivas de combate ao crime.

“Temos que dar prioridade ao combate ao narcotráfico, fortalecendo nossas fronteiras, que é por onde a droga entra. Precisamos fazer com que esses pelotões tenham tecnologia, armamento, equipe, ou seja, que eles tenham condições reais e consistentes para enfrentar o tráfico de drogas”, destacou o senador. “A droga que entra pelo Rio de Janeiro, por exemplo, é a mesma que chega a Santana do Seridó. O tráfico consegue chegar nas menores cidades do Brasil e contamina todo o tecido social”, acrescentou.

A sessão temática reuniu lideranças de todos os partidos, especialistas em segurança pública e contou com a presença do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Ainda durante seu discurso, Agripino lembrou que, em janeiro de 2017, seu estado protagonizou cenas de violência dentro dos presídios, como a rebelião que ocorreu na Penitenciária de Alcaçuz.

“O que as TVs do Brasil inteiro mostraram foi uma coisa revoltante, indignante e que envergonhou nosso estado. Brigas de facções por dinheiro, pelo controle de tráfico. Isso leva ao expoente máximo da brutalidade da raça humana”, destacou Agripino. “E o que houve em Alcaçuz é o que existe em muitos outros presídios no Brasil”, frisou.

José Agripino defendeu a destinação compulsória de verba para a segurança pública e o fim da progressão de pena para crimes relacionados a tráfico de drogas. “A progressão de pena para crime de narcotráfico tem que acabar. Pelotões de fronteira têm que ser prioridade nacional porque o grande problema começa pela entrada da droga. Temos que matar o mal pela raiz”, concluiu.

Com receio de prejuízos no setor pesqueiro potiguar, parlamentares do RN vão a Casa Civil para pedir adiamento de publicação de Decreto Presidencial

Nesta terça-feira (6), em audiência com o Secretário Executivo da Casa Civil da Presidência da República, Daniel Sigelmann, o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado federal Felipe Maia (DEM) juntamente com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e representantes da atividade da pesca discutiram a preocupação do setor pesqueiro em relação a publicação de um decreto presidencial que irá prever a criação de dois grandes blocos de áreas de proteção ambiental marinhas, ao redor dos arquipélagos de São Pedro e São Paulo, e Trindade e Martin Vaz, e com isso, pode ocorrer uma drástica redução da participação brasileira no mercado internacional de atuns.

De acordo com o deputado Felipe Maia, os profissionais do segmento estão apreensivos com a medida, que poderá causar riscos na economia potiguar. “O setor não foi ouvido e há uma preocupação generalizada. O RN, por exemplo, é responsável por 85% da produção de atum. Queremos impedir que o decreto gere impactos negativos na economia do país, principalmente do Rio Grande do Norte”, explicou.

Segundo o parlamentar o decreto está sendo elaborado e ainda não tem aval do setor pesqueiro. “Como está aberta uma consulta pública sobre a temática para que a população opine sobre a questão, propomos também que ocorra uma audiência pública no Congresso Nacional para que sejam ouvidos todos os setores envolvidos, a fim de que o Decreto Presidencial seja elaborado de forma consensual e não cause prejuízos a economia brasileira”, afirmou.

Além dos deputados potiguares Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB), também participaram do encontro o deputado federal gaúcho Darcísio Perondi (MDB-RS), o Presidente da Comissão Nacional de Pesca da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Flávio de Moraes Leme, o Presidente do Sindicato da Indústria de Pesca do RN, Gabriel Calzavara de Araújo e o Vice-Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins (FNTTAA), Luis Penteado.

Programa SALA DE DEBATE estreia segunda (12) na Web Rádio São Paulo

Estreia nesta segunda-feira, 12, na Web Rádio São Paulo o Programa SALA DE DEBATE, com notícias da cidade, Estado e Brasil. O Programa tem a apresentação de Lucas Tavares e Tiago Brito, de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h.

Na estreia o Chefe do Cartório Eleitoral da 8° Zona de São Paulo do Potengi, Edmundo Costa, concede entrevista falando sobre o recadastramento biométrico.

Jackson Bezerra participa de Encontro Regional do SOLIDARIEDADE em Barcelona/RN

Foto: Sebastião

Com a presença do Deputado Estadual, kelps Lima, de Magnólia Figueiredo, pré-candidata ao Senado, do Engenheiro Brenno Queiroga e demais lideranças do Partido Solidariedade, o pré-candidato a Deputado Federal pelo Vale do Assú e demais regiões, Jackson Bezerra, participou na tarde do último sábado, 03, do Encontro Regional do SOLIDARIEDADE em Barcelona/RN, o evento aconteceu na Câmara Municipal da cidade.

“É a partir de um voto negociado, de um voto vendido que a corrupção desencadeia no país. Se queremos construí uma nova história, se queremos construí um jeito diferente de caminhar na política, é através do voto consciente. Esse é o verdadeiro caminho que nos levará a transformar a realidade desse país. Queremos uma nação independente, transparente , uma nação que nós possamos viver como Brasileiro”, disse Jackson.

Bolsa Família pode ser bloqueado caso você não faça o recadastramento Biométrico

Edmundo, Chefe do Cartório Eleitoral da 8° Zona

Em coletiva de Imprensa na manhã desta segunda-feira, 05, na sede do TRE em São Paulo do Potengi, o Chefe do Cartório Eleitoral da 8° Zona, Edmundo, fez explanação do que pode ser cancelado caso o eleitor não faça o recadastramento biométrico até o dia 23 de Março, depois desta data não terá mais prazo.

“Atendemos 300 pessoas por dia, mais, é baixo o número de atendimento para o número de eleitores que temos. Temos que fazer o recadastramento de mais de 5.000 mil eleitores, a população necessita vim fazer a biometria. Caso não venha, terá vários benefícios suspensos pela Justiça Eleitoral”, disse Edmundo.

Caso o eleitor não faça a sua biometria, terá o titulo eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. A partir de 8 de Maio o recadastramento biométrico se encerra a nível Nacional. Bolsa Família, quitação eleitoral e várias outras pendências pode ocorrer caso não faça a biometria.

“Não serei um Deputado que vem no RN só em Campanha”, disse Lawrence Amorim

Lawrence concedendo entrevista a Coluna do Lucas Tavares

Na tarde deste sábado, 03, percorrendo algumas cidades do Trairi, o pré-candidato a Deputado Federal pelo SOLIDARIEDADE, Lawrence Amorim, esteve na cidade de Barcelona/RN, participando do Encontro Regional do Partido na região do Potengi.

Esteve presente o Deputado Estadual, Kelps Lima, pré-candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo, o Engenheiro, Breno Queiroga e pré-candidatos a Estadual e Federal.

“Nós temos vontade de desenvolver um trabalho mais próximo do eleitor, mais municipalista, um trabalho que vai defender os pequenos Agricultores Rurais, que vai defender as pessoas nas bases aonde a política tem que chegar e não chega. Os nossos Deputados Federais não têm tido tanto zelo com as pessoas das cidades”, disse Amorim.

Amorim foi Prefeito de Almino Afonso durante 8 anos, nesta caminhada que ele está percorrendo os municípios do RN, ele defende uma política mais próxima do eleitor, mais moderna e uma política de forma transparente.

Estoque de sangue do Hemonorte está em estado crítico

Com estoque de sangue em estado crítico, o Hemocentro do RN está convocando doadores e a população em geral para abraçar esta causa. No momento a unidade conta com pouco mais de 100 bolsas de sangue, quantidade insuficiente para atender às demandas, o que põe em risco a segurança transfusional dos hospitais.

De acordo com a chefe do Departamento de Apoio Técnico, Márcia Capistrano, a procura para doação está sendo baixa e a campanha de carnaval não foi suficiente para manter o estoque equilibrado. “Mais uma vez contamos com a solidariedade da população para vir doar e nos ajudar a salvar vidas. O Hemonorte abastece toda rede pública hospitalar além de alguns hospitais da rede privada”.

Os interessados em doar sangue podem se dirigir à sede do Hemonorte localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, nº 1800, Tirol, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h ou no Posto de Coleta da Zona Norte, na Av. Itapetinga, nº 1430, Conjunto Santarém e funciona de segunda a sexta das 7h30 às 17h e no sábado até 12h.

Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal), pesar mais de 50 quilos, estar com boa saúde, estar bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto são requisitos imprescindíveis.

Hermano Morais destina emenda para Ielmo Marinho

O deputado Hermano Morais (MDB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para obras de pavimentação no município de Ielmo Marinho, na região do Potengi. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa e encartada ao Orçamento Geral do Estado 2018.

“A emenda parlamentar destina recursos para serem investidos em obras de construção e restauração de pavimentação na cidade, além da rede de drenagem de águas pluviais”, explica Hermano Morais.

A previsão é que os recursos destinados pela emenda parlamentar sejam aplicados na pavimentação das comunidades do Conjunto Tonicão, em Laginha, e na Região Verde.

O município de Ielmo Marinho conta com uma população estimada em 13 mil habitantes. A sua taxa de urbanização é de 12,7%, o que o classifica como um dos municípios menos urbanizados do Estado. A cidade dista 48 km da capital.

Deputado Estadual Souza cobra inicio das obras da estrada da castanha

O Deputado Estadual Souza em audiência com o secretário de Projetos Especiais e da Sethas, Vagner Araújo, solicitou informações sobre o início da obra e estrada da castanha que interligará Carnaubais, Serra do Mel e a BR 110 em Areia Branca.

O secretário Vagner afirmou em entrevista que a obra da estrada da castanha começará nos próximos 15 dias e destaca o papel do Deputado Estadual Souza no acompanhamento de toda tramitação para liberação dessa importante obra.

curiosidades