TJRN decide pelo cancelamento do concurso público de Riachuelo

Após três anos de validade TJRN decide pelo cancelamento do concurso público do município de Riachuelo, alegando inconstitucionalidade na lei que criou os cargos.
Em recente sessão (11) o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por unanimidade de seus Desembargadores declarou a inconstitucionalidade da Lei municipal 552/2014 que autorizou a realização de concurso público para preenchimento de cargos efetivos na cidade de Riachuelo.

As provas da seleção foram aplicadas no final de 2014 e os milhares de candidatos concorreram a dezenas de vagas ofertadas pela Prefeitura Municipal, distribuídas entre os órgãos da administração.

Segundo a decisão do TJRN, que acatou a ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, houve ‘vício insanável’ na criação das vagas de provimento efetivo do concurso por não constar na lei as atribuições e competências dos cargos.

No acordão o tribunal considerou como não criados os referidos cargos por ausência dessas atribuições e a sentença gerou efeito ex-tunc, o que significa que a decisão retroage até a data da apresentação da lei no Poder Legislativo do município, tornando inválidos todos os atos do concurso, inclusive a nomeação e posse dos aprovados.

Da decisão cabe recurso por parte da Prefeitura Municipal para tentar reverter os efeitos sentenciados pelo TJ.

Riachuelo/RN: Faleceu a vereadora Nataly Pessoa

Nataly ao lado de seu esposo, Marcílio
Faleceu, na tarde deste domingo (16), no Hospital da Unimed, em Natal, a vereadora Nataly Cavalcanti Pessoa, esposa de o ex-prefeito Macílio Pessoa, irmã da atual prefeita Mara e filha do ex-prefeito Gonzaga.
Nataly havia sofrido um ataque cardíaco na última quarta-feira, tendo sido internada e passado por cirurgia.
Sua irmã, a prefeita Mara Cavalcanti, divulgou a notícia em suas redes sociais.

 

Prefeito Naldinho cria o Programa Municipal de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o povo

O Prefeito de São Paulo do Potengi Jose Leonardo (Naldinho) cria o Programa Municipal de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o povo – PROGRAMA SÃO PAULO DO POTENGI C I D A D E  E M P R E E N D E D O R A.

No próximo dia 08 de agosto, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, o Prefeito José Leonardo (Naldinho) lançará o Programa Municipal de Empreendedorismo, de sua autoria, que irá  transformar a vida de muita gente em São Paulo do Potengi.

Trata-se de um Programa que, através do qual, a atual Gestão Municipal proporcionará a Qualificação, a Geração de Emprego e Renda para os seus Munícipes. A intenção é de se qualificar 1.000 pessoas, entre jovens e adultos, para o Mercado de Trabalho, seja na geração de emprego ou seja na geração de microempreendedores, que irão constituir o seu próprio negócio, Durante a sua Gestão.

Para isso se tornar realidade, o Prefeito procurou importantes Parcerias junto aos Órgãos SENAI, CTGAS, SEBRAE, integrantes do Sistema “S”, bem como dos Agentes Financeiros BNB – Banco do Nordeste e AGN, Agência de Fomento do RN.

Nessa ótica do Empreendedorismo, o objetivo da atual Gestão Municipal é a criação de uma verdadeira Escola Profissionalizante, onde serão ofertados cursos de qualificação de mão de obra para a população, nos diversos segmentos do Mercado atual, como:

NA ÁREA DE ALIMENTOS:

  • Fabricação de Salgados;
  • Fabricação de Massas para Pizza;
  • Fabricação de Massa Folhada;
  • Fabricação de Massa Semi-Folhada;

NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL:

  • Pedreiro em Alvenaria;
  • Ajudante de Obras;
  • Pintor de Obras.

NA ÁREA DE CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO:

  • Costureiro na confecção em Série – Peças Íntimas;
  • Costureiro na confecção em Série – Malhas.

Além desses cursos presenciais, também serão ofertados cursos na modalidade Educação à Distância nas áreas de:

  • Consumo Consciente de energia;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças pessoais;
  • Educação Ambiental;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação.

Todos os cursos serão oferecidos neste semestre, sendo que os da Área de Alimentos, serão os primeiros a acontecer, com o início das matrículas já a partir da próxima segunda feira, dia 17 de julho. E início das aulas no dia 09 de agosto.

O Local de inscrição é na Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, ao lado da Igreja, no horário das 07 às 13 horas.

Programa São Paulo do Potengi Cidade Empreendedora inicia inscrições dos cursos da Área de Alimentos, próxima segunda(17)

Na segunda etapa do Programa os alunos que concluírem os Cursos e forem destaque, mostrando as suas aptidões, talentos e espírito empreendedor serão indicados para as Empresas cadastradas (investidores), gerando a oportunidade do emprego, ou indicados para os Agentes Financeiros, BNB e AGN, gerando a oportunidade de serem os futuros Comerciantes, Industriais ou Prestadores de Serviços do nosso Município, montando o seu próprio micro empreendimento Individual (negócio).

Esse Programa tem um caráter de Ação Continuada.  E em 2018 serão disponibilizados novos cursos em outras áreas.

Todos esses investimentos de qualificação de mão de obra serão financiados com recursos próprios do nosso Município. E a iniciativa do Prefeito Municipal José Leonardo (Naldinho) é alicerçada na intenção de favorecer a população com a perspectiva de melhores dias para todo o seu povo.

No último dia 07 de julho, Naldinho se reuniu com representantes do SENAI e CTGAS-ER. Na oportunidade, Rozeanne Albuquerque (diretora regional do SENAI) e Cândida Aragão (Diretora Executiva do CTGAS-ER), Simone Oliveira (Gerente da Unidade de Educação e Tecnologia do SENAI) já discutiram com o Prefeito todas essa as projeções para o atual Programa. “Esse Encontro, com essas autoridades do Sistema “S”, selou e credenciou, seguramente, o lançamento desse Programa ousado do Empreendedorismo em São Paulo do Potengi, para felicidade do meu querido povo”, disse o Prefeito Naldinho.

DESAPARECIDA: Maria Aparecida da Silva, está desaparecida deste do dia 23 de maio de 2017

A senhora Maria Aparecida da Silva,  natural de São Paulo do Potengi, está desaparecida desde o dia 23 de maio de 2017. Ela foi vista pela última vez na rodoviária de Natal, saiu de casa e disse a uma vizinha que iria pra Juazeiro do Norte-CE, a procura de um filho que já falecido. De acordo com informações Maria Aparecida, tem problemas mentais não aceita.

Amigos e familiares podem ajuda; Por favor qualquer informação ligar para esses números: (84) 99171-8031; (84) 99661-8616 ;(84) 99190-7765 ; (84) 99483-8683; (84) 99627-4303.

#Por favor repassem e que Deus abençoe de encontrarmos ela o mais rápido possível!

FOTOS: bandidos explodem Banco do Brasil em Monte Alegre e causam terror na cidade

Na cidade de Monte Alegre os moradores viveram uma madrugada de pânico de hoje, segunda-feira (30).

Bandidos explodiram a agência do  Banco do Brasil, atacaram uma farmácia e Agencia dos Correios.

Muitos tiros durante a ação dos bandidos.

 

“Um desfalque na amizade e na cultura”, diz Naldinho sobre Hugo Tavares

O prefeito Naldinho usou suas redes sociais para falar sobre Hugo Tavares, falecido há 02 anos, e destacou alguns pontos como a coragem e a voz em favor da justiça social que encamparam a vida de uma das personalidades da cultura potiguar. Leia a íntegra abaixo:

“UM DESFALQUE NA AMIZADE E NA CULTURA
 
Já estamos há dois anos sem Hugo Tavares Dutra (Hugo Dital) entre a gente. E já percebemos, claramente, a sua falta por aqui.
 
Hugo passou por muitos lugares, caminhou por muitas veredas, e deixou resquícios de amizades sinceras e de feitos defensivos e estimulantes na cultura popular. Também é verdade que ele deixou ransos pelo combate à hipocrisia de parte de uma sociedade omissa e medíocre, quando ele travou lutas por justiça social. Isso era uma qualidade típica do velho poeta Cidadão.
 
Hugo construiu um grande legado que foi experimentado por muita gente na busca da dignidade, cidadania e soberania, principalmente. Sempre dentro de uma linha de pensamento em que a cultura era a estrada, às vezes esburacada, às vezes asfaltada, mas que, se fazia chegar a esse fim libertário do povo oprimido ou sem saber por onde ir.
 
Assim era Hugo. Um cidadão que não abria “nem pra um trem”, como ele dizia, se estivesse com a razão e a bandeira empunhada dos seus objetivos em prol da coletividade.
 
Hugo constituiu família, construiu amizades verdadeiras, proporcionou avanços significativos na cultura popular, lutou, acompanhou e narrou, através dos seus cordéis, o nascimento e a execução do Projeto das adutoras, que Monsenhor Expedido Sobral de Medeiros defendeu e fez virar realidade, e que hoje serve a mais de um milhão de pessoas em todo o RN.
 
Dois anos já se passaram. Dentre todos os que conviveram com Hugo, resta uma grande saudade. Santa Cruz experimenta essa falta de Hugo. Até porque ele travou enormes batalhas por lá, e fez se disseminar dali pra além fronteiras.
 
Hugo escolheu a terra de Santa Rita e ali se acampou, montando o seu Quartel General pra, estrategicamente, eclodir com as suas lutas progressistas e encorajadoras em favor dos que, com os seus grandes valores, porém tímidos, adormecidos, indefesos ou perdidos não eram vistos. Foi para esses invisíveis que o POETA DAS ÁGUAS emprestou e doou a sua coragem e a sua voz, enquanto esteve entre nós.
 
E agora? Agora nos resta uma enorme saudade entre familiares, entre os amigos dele, e entre os amigos da cultura popular. Mas, a vida é assim!… Todos passamos e deixamos a saudade e o legado. E Feliz será quem deixar tudo isso, como Hugo deixou!… Eita, que falta danada de grande, Meu Deus!… Que o diga quem conviveu com ele!…

    Que Deus, em sua infinita sabedoria, já o tenha convocado para outras lutas por aí à fora! Porque um combatente igual a Hugo não pode ir pra reserva. Porque já basta entre nós termos sofrido esse enorme DESFALQUE NA NOSSA AMIZADE E NA NOSSA CULTURA.                        
 
José Leonardo Cassimiro de Araújo, Naldinho.”

Nota do Vereador Luziano de Santa Maria

O vereador Luziano da cidade de Santa Maria, publicou em sua página do facebook uma nota falando sobre sua trajetória política.

Veja abaixo a nota:

NOTA:
A trajetória política do nosso mandato sempre foi trilhada usando do cuidado de não se desvirtuar de nossos princípios desde nossa candidatura ao cargo de conselheiro tutelar até o mandato de vereador. Tanto que no ano de 2012 escolhemos um caminho político que nos desviou da tão almejada vitória nas urnas. (Mesmo que pessoalmente ache fomos vitoriosos).
No último pleito, o mesmo que nos levou ao mandato de vereador, enfrentamos uma disputa que tínhamos a consciência de que não desfrutaríamos da vitória. Pois da forma com que concorremos: contra os “grandes acordos e as grandes fortunas” dentro da disputa, nos botaria em uma desproporcional e injusta concorrência. Mas quando o povo quer, não tem fortuna que compre!!!
Reafirmo meu compromisso com o povo. Compromisso esse que venho diariamente confirmando através de atos e ações que não vejo necessidade de expor aqui, pois todos sabem e veem.

Nunca tive nem tenho intenção de ter “cargos fantasmas”
Ou vantagens que possam encobrir dispersas de campanha. Dentro de uma gestão ou câmara. E todos sabem disso.
Mas como forma simbólica de firmar meu compromisso com o povo, postarei mensalmente o contra-cheque do mandato de vereador que o povo de Santa Maria me conferiu.

E por fim, faço um desafio para provarem algum tipo de benefício que eu tenha adquirido para votar seja em quem for!

Marco Aurélio Mello libera volta de Aécio Neves ao Senado

Ao reconduzir Aécio Neves (PSDB-MG) ao Senado, o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou expressamente o que pensa do tucano, de quem se revelou profundo conhecedor da biografia.

“É brasileiro nato, chefe de família, com carreira política elogiável – deputado federal por quatro vezes, ex-presidente da Câmara dos Deputados, governador de Minas Gerais em dois mandatos consecutivos, o segundo colocado nas eleições à Presidência da República de 2014 – ditas fraudadas –, com 34.897.211 votos em primeiro turno e 51.041.155 no segundo, e hoje continua sendo, em que pese a liminar implementada, senador da República, encontrando-se licenciado da Presidência de um dos maiores partidos, o Partido da Social Democracia Brasileira”, afirmou.

Nesta sexta-feira, 30, Marco Aurélio derrubou decisão anterior de seu colega, o ministro Edson Fachin, que em 17 de maio decretou o afastamento de Aécio das funções parlamentares e a retenção de seu passaporte.

Na ocasião, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia requerido a prisão preventiva do senador.

O caso foi parar nas mãos de Marco Aurélio, porque o próprio Fachin pediu a redistribuição de parte da Operação Patmos – investigação que envolve Aécio em suposta propina de R$ 2 milhões da JBS.

Além de devolver o mandato a Aécio, o ministro Marco Aurélio lhe restituiu o passaporte. O magistrado alega não haver risco de fuga do tucano.

“No tocante ao recolhimento do passaporte, surgem ausentes elementos concretos acerca do risco de abandono do País, no que saltam aos olhos fortes elos com o Brasil”, anotou.

Marco Aurélio também livrou o senador da obrigação de não manter contato com nenhum outro investigado do caso JBS – entre os quais a irmã do senador, Andrea Neves, e um primo dele, Frederico Pacheco, o Fred, que cumprem prisão domiciliar.

“A impossibilidade de manter contato com outros investigados ou réus implica a cessação de relações inclusive no âmbito familiar, em presunção abstrata de continuidade de atividades passíveis de enquadramento como relativas a grupo criminoso. De qualquer forma, essa articulação ficou suplantada pelos limites objetivos da denúncia apresentada, no que não envolve a integração em organização”, assinalou.

Fausto Macedo – Estadão

Chove forte em São Paulo do Potengi nesse momento

Nesse momento uma forte chuva cai em São Paulo do Potengi. Uma chuva bastante intensa, o tempo fechou.

São Paulo do Potengi assina adesão ao Selo UNICEF Município Aprovado

Em solenidade que acontecerá nesta terça-feira (27), na Escola de Governo, em Natal, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, assina a adesão ao Selo UNICEF Município Aprovado. O nosso município que ganhou o título em 2016, segue desenvolvendo Políticas Públicas voltadas para a Criança e o Adolescente. O novo prêmio, que terá a duração de três anos será anunciado em 2020.

Blog do Silvério Alves

Prefeito Naldinho participa de Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, participa na manhã desta terça-feira (27), na Câmara Municipal, de uma Audiência Pública, para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município.

A Junina Sertão de Barcelona, Campeã em São Gonçalo do Amarante

A Junina Sertão da cidade de Barcelona, um dos melhores arraiás tradicionais do RN, sagrou-se campeã de um dos mais importantes festivais juninos de nosso estado, o Quatrocentão da cidade de São Gonçalo do Amarante.
Fonte: Barcelona News

Emater-RN promove Dia de campo em Lagoa de Velhos

A Emater-RN, realizou no dia 21 de junho, um Dia de Campo na Agrovila São Pedro, situada no Projeto de Assentamento Potengi, município de Lagoa de Velhos.

O evento, que contou com 100 produtores de 16 municípios da região, desenvolveu atividades práticas e palestras com o objetivo de informar os pequenos produtores e contribuir para a atividade agrícola da região.

O Dia de Campo, dividido em quatro estações, ofereceu aos produtores oficinas ministradas por equipes dos regionais da Emater. As oficinas abordaram temas sobre fenação, silagem, crédito rural, tecnologias de conservação do solo para o controle de pragas e contenção de águas subterrâneas para preservar ou recuperar áreas degradadas com o uso das tecnologias de barragens subterrâneas do Projeto Segunda Água.

Para seu Antônio Fernandes, agricultor e proprietário de um terreno do assentamento Potengi, a implantação da barragem subterrânea trouxe benefícios. “No meu terreno, a maior plantação é a de palma forrageira, mas esta barragem trouxe muita mudança e forneceu melhorias para a produção de capim, milho e feijão. Minha plantação é orgânica e aqui eu também planto batata, coentro, cebola, banana e mamão.”

O Dia de Campo foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lagoa de Velhos, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

101 casamentos comunitários foram realizados em São Paulo do Potengi

A Prefeitura de São Paulo do Potengi, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, realizou na noite desta quarta-feira, dia 21 de junho, uma cerimônia de casamento comunitário gratuito, reunindo 101 casais. O projeto é do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

Secretaria de saúde de São Paulo do Potengi da continuidade ao projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi, através da Vigilância à Saúde, dá continuidade ao projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue Chikungunya e zika), em parceria com a empresa Reckitt Benckiser. Depois de realizar o projeto na zona urbana, agora é a vez da zona rural receber os produtos. São inseticidas, repelentes e materiais para o combate efetivo do mosquito.

A entrega foi realizada na última terça-feira, dia 20 de junho, na comunidade do Cabaço. Foram atendidas 117 famílias. Estiveram presentes o prefeito Naldinho e as secretárias municipais Dailva (Saúde), Vênus (Assistência Social), além da equipe de Vigilância Ambiental.

Jogador potengiense é campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Atlético Mineiro

Na última quinta-feira, 15, o jogador potengiense Pedro Artur foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Atlético Mineiro. O clube mineiro derrotou o Flamengo nos pênaltis por 3 a 1 após empate no tempo normal por 0 a 0.
Lesionado, Artur não jogou a final, mas era titular na campanha vitoriosa da equipe.

SPPNews

FOTOS: acidente grave na BR 101 no sentido Natal/Parnamirim deixa um morto e dois feridos

Um acidente grave na noite desta terça-feira na BR101 sentido Natal/Parnamirim deixou uma pessoa morta e duas feridas.

Segundo informações, um veiculo Onix vinha no sentido Parnamirim/Natal na altura do local conhecido com “ponte velha”, em Emaús, perdeu o controle, atravessou a pista e bateu de frente com um Corsa Classic. O motorista do veículo do Onix veio a óbito no local.

BG

Relatório da PF diz que Temer cometeu crime de corrupção passiva

Relatório parcial enviado pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirma que é possível concluir que o presidente Michel Temer aceitou vantagem indevida por intermédio do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures. Segundo o documento, Temer incorreu em crime de corrupção passiva. O mesmo relatório afirma haver indícios de que Rocha Loures cometeu o mesmo crime. O empresário Joesley Batista, dono da JBS, e o diretor da empresa, Ricardo Saud, foram enquadrados no crime de corrupção ativa.

Segundo a PF, as evidências indicam “com vigor” a prática de corrupção passiva do “Mandatário Maior da Nação.” Na tarde desta terça, a defesa do presidente pediu acesso ao documento

“Diante do silencio do Mandatário Maior da Nação e de seu ex-assessor especial, resultam incólumes as evidências que emanam do conjunto informativo formado nestes autos, a indicar, com vigor, a prática de corrupção passiva”, diz um dos trechos.

A PF concluiu que que os investigados praticaram os seguintes crimes:

“RODRIGO DA ROCHA LOURES: corrupção passiva, em razão de ter aceitado vantagem indevida, em razão da funçãoo, tendo-a posteriormente recebido;

MICHEL MIGUEL ELIAS TEMER LULIA, Presidente da República: corrupção passiva, ambos do Código Penal, em face de, valendo-se da interposição de Rodrigo da Rocha Loures, ter aceitado promessa de vantagem indevida, em razão da função;

JOESLEY MENDONÇA BATISTA: corrupção ativa, em razão de ter oferecido e prometido vantagem indevida a servidor público para determiná-lo a praticar ato de ofício;

RICARDO SAUD: corrupção ativa, em razão de ter oferecido e prometido vantagem indevida a servidor público para determiná-lo a praticar ato de ofício;”

Na conclusão do relatório, a Polícia Federal diz que no encontro de Ricardo Saud, executivo do Grupo J&F, diz a Rodrigo Rocha Loures como se daria o cálculo da propina e qual seria a frequência semanal. Segundo a PF, “Ambos, então, passaram a discutir a forma mais conveniente para a entrega do dinheiro, aventando alternativas diversas.

“Em meio a tais cogitações, Ricardo Saud fez menções a “presidente”, sem nunca ter sido corrigido por Rodrigo da Rocha Loures, dando a entender, claramente, por força do contexto, que Michel Temer estava por trás daquelas tratativas”, diz outro trecho do relatório.

A defesa de Temer afirmou que não comentará o relatório parcial enviado pela Polícia Federal ao STF, que afirma que é possível concluir “com vigor” que o presidente aceitou vantagem indevida por intermédio do ex-assessor especial da Presidência e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures. O advogado Antônio Cláudio Mariz disse que um relatório não deveria ser uma “peça acusatória”, e que a autoridade policial não deve acusar, mas investigar.

“Não vamos responder, pois na verdade um relatório sobre investigações deveria ser apenas um relato das mesmas investigações e não uma peça acusatória. Autoridade policial não acusa, investiga. Assim, entendemos desnecessário qualquer pronunciamento neste momento.

O Globo

Palestra sobre os casamentos comunitários em São Paulo do Potengi

Aconteceu na última segunda-feira, 19 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores em São Paulo do Potengi, uma palestra sobre os Casamentos Comunitários que serão realizados na cidade.

Ao todo serão 100 matrimônios no civil, que acontece na próxima quarta-feira(21), a partir das 17 horas no Ginásio Aluísio Alves.

Os casamentos é uma importante parceria da Prefeitura de São Paulo do Potengi, com o Tribunal de Justiça do RN,  Secretaria Municipal de Assistência Social e o 1º e 2º Oficio de Notas.

 

Cheque de “propina de R$ 500 mil da OAS referente a obra da Arena das Dunas” veio parar na conta da campanha de Henrique Alves

A GloboNews destacou na noite de hoje, cópias dos cheques da OAS e da JBS, no valor de R$ 500 mil cada, que passaram pela conta da campanha de Michel Temer em 2014. Eles foram anexados à prestação de contas.

Segundo o MPF, um desses cheques vieram parar na conta da campanha de Henrique Alves, e seria propina referente a obra da Arena das Dunas.

Segue o link da reportagem da Globo News: http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/globonews-tem-acesso-a-copias-de-cheques-da-oas-e-da-jbs-que-passaram-pela-conta-de-temer/5950975/

Município de Santa Maria (RN) busca orientações na CNM

Gestores do Município de Santa Maria (RN) visitaram a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta segunda-feira, 19 de junho, em busca de orientações. Os representantes da prefeitura esclareceram dúvidas nas áreas de Saúde e Previdência.

Além do prefeito, Pedro Henrique Urbano, também estiveram na CNM os assessores, Jean Almeida e Nilson Urbano e o vereador Liziano de Macedo. De acordo com o prefeito – que visita a CNM pela segundo vez – “a cada vez que visito a CNM levo muitas informações importantes para a administração de Santa Maria. Hoje na área de Saúde ficamos sabendo de pontos importantes e que precisam ser reavaliados”.

Sobre Previdência, a CNM orientou os gestores que a avaliação atuarial para identificar o melhor regime de previdenciário é muito importante. Só com o cálculo o Município poderá detectar qual será mais econômico aos servidores do Município.

Escola Profissionalizante de Costureiro será instalada em São Paulo do Potengi

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, informou ao blog, que com o objetivo de gerar emprego e renda para os potengienses, está articulando com empresários do ramo de confecções, a criação em nossa cidade de uma Escola Profissionalizante de Costureiros, tendo como finalidade capacitar pessoas para trabalhar em unidades de confecções que serão instaladas em nossa comunidade, com o apoio da Prefeitura local.
O prefeito nos disse também, que as negociações nesse sentido já estão avançadas e que o projeto pretende contemplar com emprego, os alunos que melhor se destacarem na Escola Profissionalizante.
Blog do Silvério Alves

Senadora Fátima participou da Posse do Diretório do PT de São Paulo do Potengi

A senadora Fátima Bezerra esteve em São Paulo do Potengi na manhã deste sábado, 17, participando da solenidade de Posse do Diretório Municipal do PT que tem como presidente o vereador João Cabral.
Além da senadora Fátima, o evento contou com as presenças do prefeito Naldinho e os vereadores Assis Araújo, Kekeu, Marli, Telma de Farias e Neilson, como também com as presenças do presidente do PT Estadual, Junior Souto, dos vices-prefeitos de São Tomé e São Gonçalo, respectivamente Miguel Salustiano e Eraldo Paiva, além de correligionários e simpatizantes.
Presidente reeleito, o vereador João Cabral agradeceu a confiança e se comprometeu em continuar na luta em prol do fortalecimento do PT. O presidente do PT Estadual, Júnior Souto, saudou os eleitos e fez um apanhado geral sobre a conjuntura política local e nacional. O prefeito Naldinho ressaltou a atuação de destaque de João Cabral como vereador e parabenizou o PT pela sua recondução a presidência. Por sua vez, a senadora Fátima evidenciou o empenho de João Cabral na presidência municipal do PT e a sua atuação na Câmara. “O PT só tem a ganhar”.
SPP News

Prefeito Naldinho divulga nota de pesar pelo falecimento de Wilma de Faria

NOTA:
A Guerreira Vilma de Faria fez muito pelo Rio Grande do Norte. Isso é fato e ninguém contesta porque as ações estruturantes (de concreto) estão espalhadas em todos os 167 Municípios do RN. E as ações sociais (humanitárias) também estão encravadas na memória e nos corações de todos os Norte-rio-grandenses. É pena que isso não se reverteu em gratidão eleitoral para ela, e, a bem da verdade, esse perfil de Governo nunca irá se reverter em Gratidão pra ninguém! Pelo simples fato do partidarismo, do imediatismo de um povo que resiste a se politizar e crescer e enveredando pelo viés das ideias da soberania e da libertação.
Vilma de Faria foi a responsável pelo Governo mais municipalista e mais cidadão que esse Estado já experimentou.
Para nossa cidade trouxe o asfaltamento do centro da cidade; trouxe a pavimentação de 22 ruas; a central do cidadão; o restaurante popular; a passarela do Novo Juremal e o abatedouro público; além de muitas ações através do Programa Desenvolvimento Solidário e a instalação do Governo no nosso Município por 3 dias, através do programa Governo nas Cidades.
Eu apresento aqui a minha solidariedade à toda a família da Guerreira, em especial à minha amiga deputada Márcia Maia, pelos momentos difíceis atuais. Que Deus, na sua infinita bondade, proporcione à essa grande guerreira, grande mulher, grande cidadã o descanso eterno no Reino de Deus e à sua família o conforto necessário por essa enorme perda.
Façamos todos, em algum momento do dia, uma oração ofertada à nossa grande cristã, pedindo a Deus que a coloque em um bom lugar.
ADEUS, GUERREIRA DO POVO!!!… Deus seja sempre Louvado!!!… Amém!…

José Leonardo Cassimiro de Araújo
Prefeito de São Paulo do Potengi

Prefeitura de São Paulo do Potengi – Nota de pesar pelo falecimento de Wilma de Faria

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi lamenta o falecimento da ex-governadora Wilma de Faria, ocorrido em Natal, no final da noite deste dia 15 de junho.
Wilma foi sem dúvidas uma das maiores governantes do Rio Grande do Norte, sendo responsável por boa parte das obras estruturantes de São Paulo do Potengi e região, além de ter se destacado pelo trabalho social do seu governo.
Enfrentou muitas batalhas para se tornar a primeira mulher prefeita da cidade de Natal e a primeira mulher governadora do Rio Grande do Norte. Essas batalhas históricas lhe renderam o apelido popular de “guerreira”. A última e mais perversa batalha foi contra o câncer, não se abatendo em nenhum momento mesmo com as complicações que a doença lhe impôs.
Aos 72 anos, Wilma deixa seu legado de vitórias e trabalhos realizados em prol do povo do estado e fixa sua marca na história do Rio Grande do Norte.
O Prefeito Naldinho decretou luto oficial de três dias em homenagem à, segundo ele, “governadora mais municipalista e mais cidadão da história do estado”.
À família, as sinceras condolências do prefeito Naldinho, do vice-prefeito Erivan e dos auxiliares da administração municipal.
São Paulo do Potengi/RN, 16 de junho de 2017
Secretaria de Comunicação