Campus São Paulo do Potengi reúne artistas em semana de programação variada

II Semadec fará do IF/SPP o centro da cultura do Território do Potengi


Depois de três meses de reuniões, discussões, consultas e muita argumentação, começa nesta segunda, 15 de agosto, a Segunda Semana de Arte, Desporto e Cultura – Semadec do Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Com programação que se estende até a sexta-feira, dia 19/8, o tema desta edição é o Corpo.
Nomeada ‘Corpo, cultura e movimento: ressignificando saberes’, a Semadec do IF/SPP 2016 busca a compreensão do corpo como um fenômeno que fundamenta a humanidade, dando ênfase à experiência social, entrelaçando todos os domínios da experiência humana por meio da aprendizagem.
Na programação, artistas do Território do Potengi e de outras regiões do RN sobem ao palco para apresentações de dança, música e teatro: alunos, servidores e convidados estarão em cena desde as sete da manhã até a noite, nos diversos espaços do Instituto.
A literatura também será contemplada. Durante as atividades da sexta, às 9h da manhã, a área de vivência recebe Jadson Lima e Edcarlos Medeiros, num bate-papo sobre a literatura de cordel. Na oportunidade, será lançado o projeto de extensão Vuco-vuco literário, iniciativa que promoverá o intercâmbio de livros entre estudantes, servidores e a comunidade externa.
A programação, que segue anexa, contempla ainda shows com o Musicampi Potiguar, banda formada por professores de diversos campido IFRN; 1ª Mostra de Teatro, com participação de grupos convidados que farão nove apresentações teatrais; Encontro com Artista, falando sobre música; Oficinas de percussão e bateria; Show de talentos e uma atração surpresa.
Jogos
Com uma programação esportiva concentrada em três dias de disputas, o Campus reunirá técnicos, servidores, trabalhadores das empresas terceirizadas e estudantes em equipes mistas nas competições de queimada, futsal, basquete, xadrez e vôlei. Ao mesmo tempo, os alunos estarão disputando em provas artísticas, com performance, torcida, exposição de cartazes e provas surpresa, uma espécie de gincana com provas competitivas e integradoras.
Mostra de cursos e CinePotengi
Aliada à programação de jogos e apresentações de arte e cultura, o Campus realiza a mostra de cursos: as coordenações dos cursos de Meio Ambiente e de Edificações receberão estudantes dos oitavo e nono anos para conhecerem a estrutura física, a grade curricular e bater um papo com colegas estudantes que já estudem no IF/SPP. Outra oportunidade de discussão e entretenimento é o CinePotengi. Com exibição de filmes, a iniciativa é baseada na construção de um pensamento crítico a respeito dessa forma de arte e de suas relações com temáticas que envolvam a vida social contemporânea.

Deixe uma resposta