Câmara aprova Passe Livre para estudantes em Natal

A Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade, em segunda discussão, o projeto o Projeto de Lei Nº. 098/2013 que institui a gratuidade para estudantes no Sistema de Transporte Público Coletivo da capital potiguar.

A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) defendeu a aprovação. “Hoje a cidade pertence apenas àqueles que podem pagar o transporte coletivo. Tem estudantes que tem que escolher o dia de ir à escola porque não podem pagar passagem todos os dias. Isso é uma matéria histórica, pois o transporte publico é um direito do cidadão que garante o acesso a outros diretos básicos”, disse a vereadora.

“Vale salientar que, esse projeto é uma conquista dos estudantes, dos cidadãos e esta casa cumpriu com seu papel”, ressaltou o presidente da Câmara, o vereador Albert Dickson (PP). “Eu vou votar sim hoje, mas informo que acompanharei o governo quando o projeto voltar para esta casa, pois o município entende que a matéria precisa de aperfeiçoamento. Vamos buscar a melhor solução para todos”, explicou.

Deixe uma resposta