Audiência Publica sobre cortes na Educação tira encaminhamentos para ampliar o Movimento

Na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, aconteceu uma Audiência Pública, no auditório da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, cujo objetivo foi discutir o corte feito pelo Governo Federal (em cerca de 30%) nos recursos destinados  As Universidades Federais, IFs, além da Educação Básica.
Da audiência participaram quatro vereadores: João Cabral (que conduziu os Trabalhos), Telma, Kekeu e Alysson. Também marcaram presença no evento, o diretor, professores e alunos do IFRN, a diretora da 4ª DIREC, professora Márcia, a presidente do SINTE local, professora Eliane, o vice-prefeito de São Tomé, Miguel Salustiano, representando o SINTE estadual, dentre outras pessoas.
Na oportunidade foram tirados encaminhamentos com a finalidade de ampliar o Movimento e chamar a atenção da população e das autoridades para o grave problema. Exemplos: Que os legisladores encaminhem por escrito solicitação aos seus deputados federais e senadores, para que os mesmos pressionem o Governo a voltar atrás nos cortes dos recursos. Solicitação extensiva as demais Câmaras Municipais da região potengiense, para que os edis das outras cidades tomem a mesma providência.
Também ficou decidido que no próximo dia 28 de junho haverá um grande movimento no IFRN de São Paulo do Potengi, para tratar do tema.
Os referidos cortes já estão prejudicando o funcionamento normal das citadas Instituições Educacionais, a exemplo da diminuição da energia elétrica, material de expediente, água, terceirizados e assim por diante.
Blog do Silvério ALves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *