Após assembleia na manhã desta quinta, policiais civis aguardam reunião com Governo para definir futuro das mobilizações

Os policiais civis do Rio Grande do Norte se reuniram em assembleia, na manhã desta quinta-feira (4), na sede do SINPOL-RN, e decidiram que vão aguardar o resultado de uma reunião com o Governo do Estado, prevista para acontecer no final da tarde.

O Sindicato espera receber um posicionamento da equipe econômica do Estado referente ao pagamento dos salários atrasados. Depois disso, as informações serão repassadas aos Agentes e Escrivães. Em seguida, a categoria irá deliberar sobre o futuro das mobilizações.

Com isso, uma nova assembleia já foi marcada para a manhã desta sexta-feira, dia 5 de janeiro, na própria sede do SINPOL-RN, a partir das 8h.

Antes, porém, os policiais civis devem se concentrar no Centro Administrativo, no final da tarde desta quinta-feira, para esperar a reunião com o Governo do Estado e apoiar os representantes do Sindicato e associações que participarão do encontro.

“Convocamos todos a participarem desse ato no Centro Administrativo e, principalmente, da assembleia geral marcada para a manhã desta sexta-feira, quando iremos apresentar todos os detalhes e deliberar sobre o movimento”, explica Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

Ele ainda completa: “Esperamos ter algo de concreto na reunião com o Governo do Estado nesta tarde. Os policiais civis não estão em greve e querem ter condições de retomar as atividades normais nas delegacias. Infelizmente, com três pagamentos em atraso é impossível ter estrutura psicológica em ordem. Muitos colegas estão passando dificuldades alimentares. Isso é muito grave. O salário é uma coisa básica e fundamental para qualquer trabalhador”.

Com informações do Sinpol-RN

Deixe uma resposta

curiosidades