ABC e América tiveram temporadas irregulares e surpreendentes em 2014

A temporada 2014 de futebol foi irregular e ao mesmo tempo bastante surpreendente para os dois principais clubes do Rio Grande do Norte. Apesar da dificuldade das equipes e do rebaixamento do América no Campeonato Brasileiro Série B, os dois maiores clubes do estado surpreenderam a todos e chegaram até as quartas de finais da Copa do Brasil 2014. O ABC terminou a competição na 5° colocação, já o América encerrou sua participação conquistando o 7° lugar no torneio.
Durante o início da temporada, quando estava sendo disputado o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste – o América foi melhor que o rival ABC. O time alvirrubro se sagrou campeão estadual e chegou a semifinal da Copa do Nordeste, sendo eliminado pelo Ceará. Já o alvinegro não disputou a competição regional e para piorar fez uma pífia campanha no estadual e não conseguiu chegar a final da competição.
ABC-AMERICA-H2
Todavia, no Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC conseguiu evitar uma decepção maior. O alvinegro até começou bem a competição, mas acabou brigando para não ser rebaixado – assim como o rival América. Mas, diferente do alvirrubro, a equipe abecedista conseguiu evitar mais uma decepção na temporada. O alvinegro terminou o Brasileirão na 14° colocação com 48 pontos, já o alvirrubro encerrou o ano de forma trágica, a equipe ficou em 17° com apenas 43 pontos.
Assim se encerrou mais uma temporada de futebol em terras potiguares. 2014 poderia ter ficado marcado como um dos melhores anos para o nosso futebol, mas, exceto as campanhas histórias na Copa do Brasil, a temporada acabou da mesma forma de sempre – com nossos times brigando contra o descenso. 
Fonte: nominuto.com

Deixe uma resposta