Beth Carvalho, a Madrinha do Samba, morre no Rio aos 72 anos

Artista estava internada desde 8 de janeiro; causa foi infecção generalizada, diz empresário. Com mais de 50 anos de carreira, ela foi um dos maiores nomes da história do gênero.

A cantora e compositora Beth Carvalho, conhecida como a Madrinha do Samba e um dos maiores nomes da história do gênero, morreu no Rio, nesta terça-feira (30), aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde o início de 2019. A causa da morte foi infecção generalizada, informou o hospital, em comunicado.

Em nota, o empresário da artista, Afonso Carvalho, disse que ela morreu às 17h33 desta terça “cercada de amor por seus familiares e amigos”. O velório está marcado para começar às 10h desta quarta-feira (dia 1º), no salão nobre do Botafogo, time para o qual Beth torcia. Às 16h, o cortejo, com carro do Corpo de Bombeiros, deve partir para o Crematório do Caju.

Com mais de 50 anos de carreira, dezenas de discos gravados e sucessos como “Andança” e “Coisinha do pai”, Beth Carvalho era considerada madrinha de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão – daí o apelido.

Já fazia bastante tempo que a cantora tinha um problema de coluna. Em 2009, chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, por causa de fortes dores. Em 2012, submeteu-se a uma cirurgia na coluna.

Mais informações no G1

Benes pede a Moro para liberar R$ 1,2 bilhão para Segurança

O deputado federal Benes Leocádio (PRB) pediu ao ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, a liberação de R$ 1,2 bilhão para que os municípios possam melhorar suas defesas. O parlamentar também externou ser a favor da redução de maioridade penal.

Ajax sai na frente por vaga na final com vitória sobre Tottenham em Londres

O Ajax versão Liga dos Campeões é aquele que pinta e borda sem pedir desculpas. Depois de derrubar o Real em Madri e a Juventus em Turim, venceu o Tottenham em seu novo estádio nesta terça-feira, por 1 a 0, em Londres, e saiu na frente por uma vaga na final da Liga dos Campeões. Van de Beek marcou o gol do jogo, desta vez com um domínio mais tímido por parte dos holandeses, mas também sem muitos sustos lá atrás. A volta em Amsterdã acontece no próximo dia 8.

Midway Mall reabre nesta terça-feira (30) às 12:00h depois de incêndio

A assessoria do Shopping Midway Mall está informando que devido ao incêndio registrado nesta segunda (29), ontem, o estabelecimento vai abir excepcionalmente nesta terça-feira (30) a partir de 12 horas.

Placas Mercosul: operação do MPRN apura fraudes no Detran em Natal, Caicó, Mossoró e Assu

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (30) a operação Chapa Fria. O objetivo é apurar suposta prática de crimes ocorridos durante o processo de credenciamento para fabricantes e estampadores das placas Mercosul realizado no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). Ao todo, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e funcionais dos investigados.

operação Chapa Fria conta com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, 18 promotores de Justiça, 25 servidores do MPRN e 57 policiais militares participam da ação. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Natal, MossoróCaicó (Foto – ação em Caicó) e Assu.

O MPRN investiga o direcionamento, manipulação e fraude no processo de credenciamento para fabricantes e estampadores das placas Mercosul com o objetivo de favorecer um grupo de empresas.

Robson Pires