São Paulo do Potengi em defesa do SUAS

Conforme recomendação e convocação do Congemas aos Gestores (as) Municipais de Assistência Social de todo país para a realização de atos em defesa do SUAS, seus serviços e benefícios, em todos os municípios brasileiros.

O município de São Paulo do Potengi/RN, apoia este ato de paralisação e mobilização pela regularização do cofinanciamento federal do SUAS, para que assim possamos garantir a efetiva continuidade dos serviços socioassistenciais, tendo em vista os recorrentes atrasos no cofinanciamento federal dos serviços socioassistenciais e os possíveis impactos que isso pode causar.

#AvanteSUAS
#RetrocessoNão

América encerra Campeonato Estadual com quase 65% de aproveitamento

Alvirrubro conquistou 35 dos 54 pontos que disputou ao longo do torneio; título sacramentado nesta quarta-feira foi 36º da história Alvirrubra e encerrou jejum de três anos.

Após vencer o ABC por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 24, na Arena das Dunas, em duelo válido pela segunda partida da final do Campeonato Potiguar de 2019, o América encerrou sua participação no torneio com 64,8% de aproveitamento.

Ao longo de toda a competição, o time rubro realizou 18 jogos, sendo 8 pelo primeiro turno, 8 pelo segundo turno, e dois duelos válidos pela decisão geral. Foram 11 vitórias conquistadas, com 2 empates e 5 derrotas. Dos 54 pontos que disputou, a equipe conquistou 35 (64,8% do total).

Este foi o 36º título estadual da história do América. A conquista encerrou um jejum de três anos. A última vez que o time rubro havia vencido a competição tinha sido em 2015. Nos anos subsequentes, o ABC foi quem faturou o campeonato. Agora a sequência Alvinegra foi quebrada.

Ao todo, o América balançou as redes 29 vezes na competição e foi vazado em 16 oportunidades. Seus maiores goleadores foram os atacantes Adriano Pardal, com 9 gols, e Max, com 5 gols. Anotaram 2 vezes ainda o lateral/volante Diego e os meias Adenilson, Hiltinho e Roger Gaúcho.

Seleção de São Paulo do Potengi estreia com vitória na Copa Rui Pereira de Futsal, em São Gonçalo

Na noite desta segunda-feira, 22 de abril, a ADESPP (Associação Desportiva São Paulo do Potengi) estreou com vitória na Copa Ruy Pereira de Futsal, em São Gonçalo do Amarante. A equipe potengiense venceu o Sport Club Natal por 3 a 2.
Os gols da ADESPP foram marcados por Henrique, Daniel Cesar e Rodrigo Freitas. Próximo jogo acontece nesta quarta-feira, dia 24, diante da forte equipe do Santo Antônio de São Gonçalo, às 20hs.
SPP News

Rosalba anuncia Safadão, Fagner, Elba, Alceu no Mossoró Cidade Junina

Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2019 teve sua programação oficial para este ano anunciada nesta quarta-feira (24) pela prefeita Rosalba Ciarlini(PP), em solenidade no Memorial da Resistência.

A “São João mais cultural do país” terá largada no dia 8 de junho, com o tradicional Pingo da Mei Dia, que terá como principal atração a banda Saia Rodada, o cantor Renno e mais dez artistas locais que percorrerão o Corredor Cultural Gonzaga Chimbinho, em quatro trios elétricos.

A programação da Estação das Artes Elizeu Ventania será iniciada no dia 13 e terá atrações nacionais como Wesley Safadão, Fagner e Gabriel Diniz, entre outras. “O Mossoró Cidade Junina movimenta diversos segmentos da economia da cidade e do Estado e tudo foi preparado com muito esmero para agradar a todos”, disse o secretário de Cultura, Eduardo Falcão.

Quadrilhas

O evento também contará com os concursos de quadrilhas juninas, na Arena Deodete Dias, Polo de Cultura Popular, Cidadela e Paróquia de São João. “O Mossoró Cidade Junina é um evento que todo Estado abraça, veste a camisa, e é por isso que com alegria apresentamos a programação para este ano. Não é à toa que utilizamos o slogan ‘Você vai se apaixonar’”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Além de toda esta programação, o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró será iniciado no dia 13 e seguirá até o dia 28, sempre de quinta a domingo.

O Boca da Noite acontece no dia 29 e fechará o Mossoró Cidade Junina 2019 com chave de ouro, com a animação de Elba Ramalho, Tuca Fernandes e Municipal Santos.

Atrações Nacionais:

Dia 8: Pingo: Saia Rodada, Renno.

Dia 13: Wesley Safadão

Dia 14: Dorgival Dantas, Lagosta Bronzeada e Waldonys

Dia 15: Mastruz com Leite, Toca do Vale.

Dia 21: Brasas do Forró, Israel Novaes

Dia 22: Fagner, Junior Vianna

Dia 23: Alceu Valença

Dia 27: Cavaleiros do Forró, Gabriel Diniz

Dia 28: Bonde do Brasil, Naiara Azevedo

Dia 29: Boca da noite: Elba Ramalho, Municipal Santos, Tuca Fernandes.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Chuva causa pontos de alagamento em vias de Natal

A chuva que cai em Natal nesta quinta-feira (25) já causa pontos de alagamento em vias da cidade. O monitoramento dos trechos alagados é feito pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Na BR-101, o trânsito é lento no sentido Centro desde a altura de Neópolis. A recomendação da secretaria é para que o motorista ligue o farol e redobre a atenção.

Veja a seguir os pontos de alagamento:

– 07h13 Ponto de alagamento na Av. Prudente de Morais, na altura do Corpo de Bombeiros.

– 07h15 Ponto de alagamento na Av. Lima e Silva, entre a Romualdo Galvão e a Prudente de Morais.

– 07h26 Ponto de alagamento na Av. Prudente de Morais x Av. Nascimento de Castro. Evite a região.

– 07h27 Ponto de alagamento na Av. Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, conj. Brasil Novo, Pajuçara. Atenção no trecho.

– 07h39 Ponto de Alagamento transitável na avenida da Integração, chegando na BR-101

– 07h41 Lâmina d’água e pontos de alagamento na Av. Dr. João Medeiros Filho, sentido Igapó, no trecho entre o Rio Doce e a Av. Moema Tinoco da Cunha Lima.

– 07h46 Ponto de alagamento na BR-101 Sul, próximo ao Viaduto do Quarto Centenário. Evite a região utilizando o Anel Viário da UFRN. Trânsito muito lento no trecho.

– 07h51 Ponto de alagamento na Av. Jerônimo Câmara, em frente a Conab. Atenção no trecho.

– 08h01 Transporte público sofre atrasos em toda cidade devido os pontos de alagamento.

– 08h06 Lâmina d’água em vários pontos da Praça Augusto Severo, na Ribeira. Reduza a velocidade, não molhe o pedestre!

UFRN oferece tratamento gratuito para pacientes com artrose

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o projeto de extensão Efeito do Exercício com Restrição de Fluxo Sanguíneo no tratamento de pacientes com artrose de joelho.

O projeto é desenvolvido pelo departamento de fisioterapia da UFRN e oferece 3 meses de tratamento gratuito para pessoas com artrose de joelho. Atualmente, cerca de 10 pacientes estão sendo tratados no projeto. Os horários para agendamento de avaliações é de segunda a sexta, pela manhã (das 8h às 12h) e pela tarde (das 14h às 18h).

Para participar, o paciente deve ter laudo médico confirmado com artrose de joelho e apresentar exame de raio X, no momento da avaliação no departamento de fisioterapia. Além de não estar sendo tratado com fisioterapia, musculação ou ter passado por cirurgia no joelho nos últimos 3 meses, ter mais que 50 anos, ter disponibilidade para comparecer no departamento de fisioterapia duas vezes por semana durante 3 meses.

América-RN marca no último minuto, derrota ABC e conquista Campeonato Potiguar

O América de Natal é o Campeão Potiguar 2019. O alvirrubro venceu o ABC por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24). O palco do espetáculo foi a Arena das Dunas.

O gol do título foi marcado no último minuto da partida, aos 49 do segundo tempo, por Alison Potiguar, que subiu e escorou de cabeça após cobrança de escanteio.

Corinthians bate a Chapecoense e vai às oitavas da Copa do Brasil

O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0, em Santa Catarina, o Timão venceu a Chapecoense por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Itaquera, e avançou na competição nacional.

Boselli, no primeiro tempo, e Mateus Vital, no segundo, marcaram os gols da classificação alvinegra. O adversário na próxima fase sairá de um sorteio a ser marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).